
O deputado estadual Lucas Neves entregou uma emenda ao Hospital Seara do Bem, em Lages, para a compra de mobiliário, equipamentos e poltronas que vão equipar a nova UTI materno-infantil da unidade. O recurso foi articulado com apoio do presidente da Câmara Municipal de Lages, vereador Maurício Batalha.
A UTI está em fase final de obra e terá 20 leitos. Hoje, por falta de espaço, muitos pais não conseguem permanecer ao lado dos filhos internados. Com a emenda, cada leito vai contar com poltrona para acompanhante, garantindo mais conforto e a presença da família num momento delicado.
“Quando um filho vai pra UTI, a família sofre junto. Pai e mãe só querem ficar perto, segurar a mão, dar força. Fico feliz em saber que a ação do nosso mandato vai garantir isso com conforto e dignidade”, afirmou Lucas Neves.