
Durante a 1ª Colheita de Frutos Vermelhos do município, realizada na tarde desta segunda-feira (15), no sítio João Maria Mello, de propriedade de Clebs Peixoto e Edna de Liz, o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar destacou que a produção de pequenos frutos contribui para a melhoria da renda no campo e incentiva a permanência dos jovens no meio rural.
A propriedade produz, anualmente, mais de uma tonelada dessas duas espécies em uma área aproximada de três mil metros quadrados. A cultura de frutos vermelhos contribui para o fortalecimento do agroturismo e, segundo o engenheiro-agrônomo da Epagri, Murilo Pereira da Silva Nunes, responsável pelo acompanhamento técnico do projeto, os resultados têm sido bastante animadores. “O comércio local já absorve a produção do sítio João Maria Mello. Este é o terceiro ano do projeto e a produção vem crescendo gradativamente. São diversos cultivares, todos certificados, e sabemos que é possível alcançar até 20 toneladas de amora irrigada por hectare, o que torna a atividade altamente atrativa para o meio rural”, explicou Murilo Nunes.

Pode plantar tbm no parque Cambara, terreno da prefeitura, que fica com terras ociosas. E servir essas frutas na merenda municipal já que o prefeito adora andar de chapéu e o Agro, a propósito quantos técnicos agrícolas e serviços gerais tem na prefeitura. Coloca essa gente pra produzir . Vivemos em uma região pobre (população) e c/ prefeituras ricas que arrecadam bem. Mas o fomento ao turismo que seja não ocorre a contento. Não aproveitamos nada das nossas potencialidades como ótimas águas, clima e vegetação diferenciada. Preferimos ficar esperando repasses do governo federal e emendas que ninguém sabe onde vai. Já a população esquecida como sempre