Na manhã desta terça-feira (15/04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpre três mandados de busca e apreensão. A operação tem como objetivo descobrir como acontecia a fraude em procedimentos licitatórios em detrimento da administração pública municipal de Bocaina do Sul.
Na manhã desta terça-feira (15/04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpre três mandados de busca e apreensão. O Procedimento Investigatório Criminal é conduzido pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages que atua na defesa da Moralidade Administrativa e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages.
A operação tem como objetivo descobrir de forma mais detalhada como acontecia a fraude em procedimentos licitatórios em detrimento da administração pública municipal de Bocaina do Sul. A investigação, em momento preliminar, já apurou que a fraude consiste na apresentação de propostas a menor baseada na suposta instalação de dispositivos em veículos, máquinas e equipamentos, leves, médios e pesados para adulterar o sistema de contagem de horas trabalhadas. A análise das máquinas e documentos apreendidos na data de hoje vai indicar a magnitude dessas fraudes e dos danos ao patrimônio público.
Na deflagração desta operação, o GAECO conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo.
O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual CRONOS seria o Deus do tempo. A investigação tramita sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

É só alarde..
A questão do Giba?
Deu em nada..
O rapaz ficou tão apavorado que pediu demissão.
Voltou para ativa..
Ganha 5 mil mangos, mais vale alimentação..
Não faz nada.
Ser corrupto compensa para alguns..
O Lule é um exemplo de que compensa.
Não tenho nada contra o Giba, pelo contrário, até tenho bastante simpatia pela pessoa dele, um cara legal. Acho justo ele estar ocupando um espaço na câmara municipal, mas … (o tal de “mas”).
… se vocês soubessem com quem ele estava trabalhando e como ocorreu a indicação para o cargo na câmara …
… viriam um monte de “ … a crítica e’ pessoal, dor de cotovelo …”, etc, etc …
Querem saber? Perguntem no gabinete da prefeitura.
E não adianta dizerem que é mentira, pois eu soube por gente da prateleira de cima …
Em tempo: não esqueçam de perguntar qual foi a contrapartida do executivo, para conseguir essa nomeação.
José tu estás muito revoltado com a atual legislatura, se voltarmos aos comentários de um passado não muito distante, por vezes tu colocava neste mesmo espaço que a a Carminha era a salvação da pátria. Te decide rapaz.
Verdade! Tinha essa convicção.
Não estou revoltado, apenas constato o que está acontecendo: os fatos, são fatos.
Convenhamos, que “conchavo mais feio”. Quantos do PSD entraram na prefeitura nesse “conchavo”?
Talvez revoltados fiquem as pessoas da campanha e que estão na “fila”, se dispondo a ir conversar no gabinete e não serem nem recebidos.
Talvez os vereadores da base possam ficar revoltados, pois não conseguem indicar ninguém, tampouco gratificações para estatuários (todas já distribuídas).
Hoje encontrei a prefeita e se ela eventualmente me fizesse a colocação que você está fazendo, eu diria em alto e bom som: “QUEM AVISA AMIGO É!”
Não da em nada olha situação do Giba, anda por ai faceiro junto com Vereador Pacheco no seu gabinete e segue o Barco,vários artistas envolvidos estão já fazendo show até no mercado publico de novo.
Eu até achava que o jose, iria comandar a procuradoria!!!
Tô fora do poder público e não vou voltar.