O Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), em Lages, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está passando por uma modernização do sistema de aquecimento de água e distribuição. O Governo do Estado investiu R$ 1.705.540,00 para a melhoria que irá refletir diretamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes do hospital, que é referência em saúde na Serra Catarinense. As obras tiveram início em de fevereiro de 2025.
Atualmente, o nosso sistema de aquecimento de água é realizado por meio de uma caldeira a diesel, que será descontinuada e substituída por aquecedores a gás. A caldeira exige a presença constante de operadores e contratos de manutenção contínuos. Com a modernização, todo o sistema de aquecimento será atualizado e a capacidade de armazenamento será ampliada. O gás será fornecido pela Companhia de Gás de Santa Catarina”, explica o engenheiro civil do Setor de Engenharia Hospitalar, Fabricio Sens.
Engraçado que gasta tudo isso para aquecimento de água e para detetizar a unidade a direção tem de pedir para os empresários arcarem com o custo.
No Estado algumas coisas tem que serem caras para justificarem os contratos e beneficiar as empresas.