A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Tiago Zilli (MDB), aprovou, por unanimidade, uma audiência pública para tratar da situação da população de rua em Santa Catarina.
A preocupação com o aumento da população de rua em Santa Catarina motivou a solicitação do deputado Matheus Cadorin (Novo) a propor o debate. De acordo com o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a população em situação de rua em Santa Catarina aumentou 76% nos últimos dois anos, passando de 5.678 em 2021 para 9.989 em 2023.
Esse aumento é maior que a média nacional. As cidades com os maiores índices são Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú.
“Queremos o envolvimento de todos os atores da nossa sociedade para mudar a atual legislação que impede que ações eficientes sejam adotadas”, disse Cadorin. “Os municípios fazem a sua parte, a polícia atua, os serviços sociais oferecem abrigo e oportunidades de reintegração. Mas, muitas vezes, essas ações são barradas por decisões judiciais que favorecem a permanência nas ruas, mesmo quando há alternativas disponíveis.”
Ué, o País não está voando? O LULE não colocou comida na mesa dessas pessoas??
Só na tua cabecinha vazia isso acontece. Os problemas sociais são imensos no Brasil, falta habitação, cultura, educação e outras condicionantes que o Lula não vai resolver e nem pode resolver, porque há de ter uma união das forças vivas das comunidades, cidades e do país. Se fosse só a comida estaria muito bom, a realidade é mais embaixo. Abraços.
Não estou entendendo! Não é o governo que daria picanha e cervejinha para todo mundo???!!!! O que houve???!! A picanha já veio? E a alimentação em geral (café, ovos, carne e etc), como estão os preços??! “Parabens fazedores de L”…
Nem picanha
Nem café
Nem ovo
Já tem gente caçando grilo kkkkkkk
População em situação de rua aumentou 76% em SC. E no resto do Brasil? Parece que aumentou, mas bem menos. Problema maior em SC é culpa de quem, gov federal ou gov estadual?