NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem a público repudiar o ato de agressão sofrido nesta terça-feira (18), pela servidora Técnica de Enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vila Nova/Caça e Tiro. Repudiamos com veemência os atos descabidos, inconsequentes e inaceitáveis praticados pelo agressor e lamentamos o ocorrido.
A Prefeitura de Lages está tomando todas as medidas legais e administrativas para que atitudes como esta não voltem a ocorrer e que o autor das mesmas, seja responsabilizado pelos seus atos. Diante do ocorrido seguimos prestando total assistência à servidora.
Ressaltamos que qualquer forma de desrespeito aos servidores públicos no exercício da função ou em razão dela, ainda que não haja agressão física, é CRIME.
A Secretaria Municipal da Saúde se solidariza com a profissional envolvida neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência.
*Prefeitura de Lages*
*Secretaria da Saúde de Lages*

16 comentários em “NOTA DE REPÚDIO”

  1. A prefeitura repudia, ( sou contra agressão) mas eles deveriam ver como o cidadão é tratado nos setores público, saúde, PROCON, Balcão cidadão. É um desserviço a nós que pagamos os salários dessa gente.

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    • Se é você que paga, então tá na hora de valorizarem mais os salários, pois o salário dos funcionários do município estão muito defasados já faz tempo, vê se vc da um aumento aí, pq o que vc tá pagando está muito pouco.

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  2. Violência não..
    A má vontade nas unidades, UPA, chega ao cúmulo do absurdo..
    As pessoas perdem a cabeça..
    Sou contra a violência, o atendimento tem que melhorar.
    Começando pelos médicos..
    Não estou generalizando..
    Mudem o atendimento, não vai haver agressão..
    Falando em repúdio, aqueles que agrediram no ano passado, aquele paciente, estão nessa gestão
    , um é até coordenador..
    Deram um mata leão no paciente..
    Isso é o que, senhora prefeita..
    ..

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    • A violência nunca é justificável, e sugerir que um mau atendimento em unidades de saúde legitima agressões contra profissionais é inaceitável. É compreensível que pacientes e familiares possam sentir frustração diante de um sistema de saúde falho, mas isso não autoriza, de forma alguma, ataques físicos ou verbais contra quem está ali para prestar atendimento. Além disso, o argumento de que “se o atendimento mudar, não haverá agressão” inverte a lógica do problema. A violência não pode ser vista como uma resposta aceitável para falhas no serviço público. Existem canais legais para registrar queixas e exigir melhorias no atendimento, e esses devem ser os meios utilizados.O apontamento sobre casos anteriores de violência entre funcionários pode ser legítimo e precisa ser investigado com seriedade, mas não serve como justificativa para novos atos de agressão. A crítica ao sistema de saúde é válida, mas deve ser feita com responsabilidade, sem normalizar ou minimizar comportamentos violentos.
      Se queremos um serviço de saúde melhor, o caminho é investir em estrutura, formação e condições de trabalho dignas para os profissionais, e não criar um ambiente de medo e insegurança. E antes de mais nada , não trabalho na atual administração .

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      • Concordo Carlos e não é por que há problemas na saúde e realmente há que, por exemplo, dia destes eu mesmo presenciei quando estava na UPA chegou um brasileiro com QI83 xingando e proferindo palavrões para as moças do atendimento por que alguém no seu carro precisava atendimento, claro que é complicado mas elas tem que seguir um protocolo e haviam idosos, doentes e crianças ali aguardando atendimento e chegar já gritando e se exaltando é a solução? Não vou concordar nunca agora que o atendimento da saúde em nossa cidade é horrível não há nem o que falar, o problema é que se passa muito a mão na cabeça de gente incompetente.

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      • Existem canAis, só que não funciona.
        Veja, aqueles que agrediram o paciente?
        Um virou coordenador..
        Era da outra gestão..
        Contrataram como cargo de confiança..
        Isso pode?
        Então tá tudo certo..
        Quando o paciente é agredido pelo funcionário, pode..
        O inverso, não?
        Claro que não..
        Não sejam hipócritas..
        Qual foi a nota de repúdio da secretaria da saúde a aquela agressão?
        Não teve..
        Logo, A atual gestão passou a mão na cabeça e contratou novamente..

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        • Aqui ninguém é hipocrita, você que tem o mau hábito de ficar nervoso toda vez que outro cidadão expõe opnião diferente da sua. E continuo dizendo, existem canais apropiados para reclamação, vamos lá, na Secretaria de Saúde temos a ouvidoria, o mesmo ocorre na Prefeitura, agora cabe a nós cidadãos fazer valer o nosso dever de denunciar maus tratos e situações semelhantes. Como disse antes, não se justifica o uso da violência por nenhuma das partes.

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  3. Achei legal ter repudio, agora mais bacana é que o projeto de Reforma administrativa da prefeita prevê não dar um centavo se quer para a segurança, aí quando derem na cara dos funcionários ou Deus uh livre alguém invadir uma creche, vocês fazem outra nota de repúdio que tudo certo

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    • Acredito que você desconheça a Secretaria de segurança, a função dessa Secretaria é segurança de patrimônio, simplesmente colocaram vigias de patrimônio para brincar de policial.

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  4. Para a grande maioria, é correto agredir para mudar? O problema é que Lages, desde o berço as crianças já convivem com péssimos exemplos, não generalizando, mas aqui, as pessoas acham bonito não ter educação e respeito, furar fila, falar alto e etc…
    É cultural.

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  5. Inacreditável violência em qualquer ambiente! Agora fica a pergunta? Os funcionários que usaram de violência! Conta um paciente em tratamento! Dentro do abrigo? Foi promovido!!!! Então qual é a lógica!!!!!!!

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    • Você e os outros boca de sacola que aqui falaram do acontecimento do centro pop sabem que o cara estava lá com uma faca? Você sabe que o cara estava lá alcoolizado? Não que isso justifique mata leão, mas com uma flor também não tinha como chegar, antes de vir aqui expôr o comentário tem que se informar para não falar M….
      Outra coisa, o cara que aparece no vídeo não é o diretor de segurança hoje! Analisem melhor, estão se enganando com os próprios olhos.

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  6. Li os comentários, aprendo com todos. Pelo que entendi o pessoal mais educado era da gestão Renatinho, aquele que derrubou “dois Golias” em uma só eleição(Ovo/Coruja). Por isso não subestimo a sabedoria do povo lageano. O cidadão que está na ponta precisando do setor público sabe o que passa. Precisei poucas vzs do Serviço Público, elogio os hospitais da cidade, o pronto socorro e as farmácias públicas. Contudo na gestão passada, como bem salientou um colega comentador, no balcão do sine, teve um servidor homem, que irritou-se ali pq demorei pra fechar a porta pq o “ar estava ligado”. Quase não ando no sol, confesso, mas o nobre servidor estava na sombra, movido a café o dia todo, com a roupa limpa, podendo sentar e ir ao banheiro o dia todo e outras regalias do setor público como sair de carro a hora que quiser. Resumindo vida de sultão, marajá, agora se está mal remunerado, e resolvido na vida, o problema não é do cidadão comum, muito menos da sociedade. Todos erramos, porém tem servidor que se acha dono da Prefeitura

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