Reforma: serão sete adjuntos e a secretaria de Segurança será extinta

Havia postado que a partir da reforma administrativa, conforme projeto que tramita na Câmara de Vereadores, seriam criados cinco cargos de adjuntos, mas na realidade serão sete. As secretarias que passarão a contar com secretário adjunto são: Secretaria de Planejamento Urbano; de Obras e Infraestrutura; da Saúde; da Educação, da Assistência Social, Agricultura e de Serviços Públicos.

Outra novidade é que será extinta a Secretaria de Segurança e esta área será contemplada com uma diretoria, subordinada a pasta da Administração.

E também, a Secretaria de Políticas para a Mulher, passa a se denominar de Secretaria de Políticas para a Mulher e Idoso.

A Diretran passará para a Secretaria de Planejamento Urbano e extinguisse o executivo de trânsito. O Procon estará ligado à  Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

4 comentários em “Reforma: serão sete adjuntos e a secretaria de Segurança será extinta”

  1. o que me causa estranheza é que o Projeto de Lei complementar 001/2005 foi arquivado por solicitação da liderança do governo (Prof Elaine). entrou e já saiu. Será que vao mudar algo? Alguém deve ter ficado de fora da “boca”

    Responder
  2. Deixo aqui meu repudio público a esse ato INFELIZ , enquanto pouquíssimos lutam para evoluir a segurança pública e evitar episódios como os de Blumenau e no oeste que vitimou bebês e outras crianças, creio que o caminho não seria acabar e sim ampliar com leis e projetos adequados, mas morre uma secretária e nascem diretorias ou outros cabides mais!.
    LAMENTÁVEL

    Responder
  3. Espero sinceramente que que seja só boato pois a Saúde Segurança e Educação, são 3 pilares na vida das pessoas e na administração pública!.
    Torço desprendida e livremente sem qualquer vieis político que a “nova” gestão municipal seja êxitoza, porém se houver uma extinção da secretaria será a morte da possibilidade de verbas para projetos e ações específicas nessa área!.

    Responder
  4. Espero que não seja mais do mesmo. “Secretarias” dentro de secretarias. Começa tudo bonito, quando acaba a administração , tem 500 comissionados explodindo dentro do paço. Em algumas situações só trocaram de nomes. Mesmo que sejam apenas menos 42 ainda tem muito gente pra dar um carguinho. E quando dizem que efetivos serão usados entenda-se o minimo deles.

    Responder

Deixe um comentário