Jair Miotto (União) levou para a tribuna a preocupação com o crescimento do turismo e da imigração para Santa Catarina.
“O que temos visto hoje é uma constante divulgação no estado, isso é bom, mas preocupa a estrutura do nosso estado, Santa Catarina cresceu 21,78% em 2023, e continua crescendo, cidades cresceram 30%, 40%, estamos verticalizando as cidades, o mercado imobiliário está superfaturado. Precisamos de um planejamento para a saúde, educação, estrutura viária, porque nosso estado cresce hoje e isso pode ter efeito contrário daqui a pouco. Deixo este alerta aqui”.
O turista que vem é convidado para morar aqui. Aí fica difícil. Mesmo Florianópolis, está deficitária em vários aspectos, para conseguir um taxi é a coisa maias difícil do mundo. Argentinos por todo lado, levam tudo, uma praça de guerra. Quanto custa…quanto custa,,, quanto custa.
Argentinos vieram em muitos neste ano graças ao governo espetacular de Milei. Aumentou os empregos, a geração de renda; diminuiu a inflação e impostos… Tudo o que esse governo populista e barato do Brasil não faz. A propósito, ontem o RJ viveu um verdadeiro terrorismo com a bandidagem afrontando o Estado Brasileiro e o cidadão de bem. Mas para alguns tudo bem, creem que há picanha, comida na mesa, segurança… e que o Brasil está igual uma Suíça. Deve ser algum problema mental não enxergar a realidade.
Em todo o mundo é assim. Lugares que oferecem empregos e melhores condições de vida atraem pessoas. O NSC mostrou que SC é o estado que mais empregou emigrantes de outros paises.
Mesmo em Lages há várias pessoas do Norte. Eles ocupam vagas que alguns do estado esnobam e se estabelecem contribuindo com o desenvolvimento
Nossa, emigração e imigração agora são sinônimos?