Carmen Zanotto e Jair Júnior lançaram nesta segunda-feira o edital para a licitação da concessão da Festa do Pinhão deste ano, que acontecerá de 13 a 22 de junho. E, nesta edital, há algumas novidades como o registro da marca e das contas das redes sociais da festa do Pinhão como propriedade da prefeitura de Lages.
A empresa que ganhar a concessão da festa terá de abrir espaço para o palco cultural dentro do pavilhão do shoppinhão. E os movimentos tradicionalista terão um tratamento diferenciado com relação às taxas cobradas.
A prefeitura passará também a ter maior controle com relação a divulgação do evento.
Novidades também com relação a realeza da Festa do Pinhão. O processo da escolha já terá início no dia 10 de março e muda também a idade das candidatas que passa a ser de 18 a 28 anos.
Também está em estudo a possibilidade de, já no final do evento deste ano, se fazer a escolha da próxima rainha e princesas da festa do ano que vem. Terão, portanto mais tempo para fazer a divulgação do evento.
Natal estará na rua no dia
15 de novembro
E a prefeita Carmen garantiu que este ano a programação natalina já estará na rua a partir do dia 15 de novembro. E, há ainda uma novidade: será estendido por mais uma semana, até o ano novo
Sou a favor de não ter a festa esse ano e colocar as contas em dia.
talvez a prefeita não veja nem ninguém de sua equipe da fundação cultural , porem vai aqui minha humilde sugestão / opinião .
quanto a festa do pinhão a empresa terceirizada teria obrigação em contrato licitatório de aplicar sempre um grupo de grande renome no senário sul brasileiro ( ex. Os Monarcas, Tchê Garotos, chê lokedo…),mais uma atração local e só após isso o “show nacional”!.
inserir a sapecada uma nova modalidade “SAPECADA DA VANEIRA” porque muitos usuários da festa reclamam que o publico e adeptos da musica tradicionalista nativista são extremamente exclusivistas e isso deixa o publico de BAILE meio que “isolado”, e com essas medidas daria mais publico e mais renda até nos dias gratuitos
quanto ao recanto seria bacana um festival de calouros só com musicas sul brasileiras e com sorteios de ingressos aos vencedores dos desafios ( estilo Karaoke ) e ao publico espectador, atraindo assim mais pessoas ao centro de Lages e fazendo o comercio ter mais renda!
ainda voltar com o concurso de vitrines , onde o estabelecimento mais bem caracterizado com o tema da festa recebe algum tipo de beneficio fiscal ou de marketing do município durante um tempo
e estipular uma tabela com valores máximos a serem praticados no recanto e na festa para a venda dos produtos que hoje tem preços exorbitantes!
Isso não é humilde sugestão e conhecimento de causa, uma pessoa que acompanha a festa, as atrações e sem duvida é conhecedor de todo o sistema que envolve a festa. Parabéns meu caro.