Motoristas de Ambulâncias da Secretaria de Saúde de Lages, reivindicam melhores salários

Esse relato é  de um servidor, que por enquanto quer preservar sua identidade:

“Vocês não viram ainda o salário dos motoristas de veículos de emergência (motoristas de ambulâncias) esses profissionais, que tocam todos os serviços de ambulâncias no município de Lages, ganham inicialmente 2.308 Reais, e o Srs sabem a rotina deles, pois em vou colocar aqui.

Quando um cidadão está internado do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, e precisa fazer um exame fora do hospital tipo na IMA, hemodiálise ou até na VITA lá são chamados as ambulâncias da prefeitura pra fazer. Seu familiar precisar ser levado de ambulância para internar fora de Lages aqui na Serra ou pro litoral, lá vai a ambulância branca da prefeitura. Seu familiar recebeu alta do Hospital Tereza Ramos, HNSP E UPA lá vai a ambulância branca da secretaria de saúde pra fazer. Você está com um familiar a acamado em casa, e precisa leva-lo pra UPA ou pra uma unidade de saúde lá vai uma ambulância branca fazer. E detalhe o motorista trabalha sozinho a SECRETARIA DE SAÚDE não disponibiliza técnico. Ai quando o coitado quer ganhar um pouco mais, faz uma viagens…..vai com sono cansado e tem que parar pra dormir no caminho, quando não para, corre o risco de cochilar no volante. RECENTEMENTE UM MOTORISTA DA SAUDE DE LAGES, morreu quando voltava de Joinville de madrugada, depois de 12h de escala exaustiva ainda teve que levar uma criança do Infantil aqui de Lages pra internar em Joinville, quando estava voltando se acidentou e MORREU. Está na hora dessa classe se reunir, e mostrar a sua importância pra sociedade, é cobrar um salário digno do executivo! Esses profissionais nem sequer recebem Insalubridade, e muitas vezes tem que carregar o paciente no colo, pois a macias vezes não chega até a cama, onde o paciente está na sua casa! Mas fiquei sabendo de um movimento reivindicando um salário mais justo.

Espero que a prefeita Carmen que é enfermeira e foi secretária de saúde aqui em Lages valorize esses profissionais. Pois se eles cruzarem os braços, quem perde é a população, e isso não está longe de ocorrer

Se os outros municípios podem pagar esse piso, nós também podemos receber, mas precisamos ser unidos para mudar!

11 comentários em “Motoristas de Ambulâncias da Secretaria de Saúde de Lages, reivindicam melhores salários”

  1. Isso é apenas uma parte do problema.
    Não existe plano de cargos e salários na prefeitura de Lages.
    Nem mesmo o piso salarial de categorias como professores e enfermeiros é pago!
    A disfunção é muito evidente, por exemplo, um jornalista concursado na prefeitura ganham muito mesmos que um Assessor de imprensa comissionado.
    O vale alimentação não é o mesmo valor para todos.
    Os servidores não tem plano de saúde/odontológico.
    Não recebem insalubridade/periculosidade
    Nem mesmo equipamentos de proteção individual é fornecido.
    E os sindicatos são mansos, não pedem, nunca cogitaram de greve ou ação na justiça.

    Responder
  2. Apoio literalmente a classe, tenho familiar acamado. E quando preciso sou prontamente atendido. Eles vão com a maca até o quarto do meu pai, para retira-lo.
    São atenciosas e cuidadosos

    Responder
  3. Apoio literalmente a classe!
    Meu pai é acamado, e quando precisamos eles entram com a maca até o quarto dele pra pegar, com cuidado levam ele até a UPA. São prestativos e educados

    Responder
  4. Boa tarde.
    Seguindo nessa toada, tem uma Moção Legislativa aprovada na Câmara de vereadores desde 2024, Moção 0090/2024.
    Do então vereador Jean Felipe, onde o mesmo solicita a equiparação com os técnicos de enfermagem que tiveram um reajuste significativo, não tão quanto merecem, mas já foi um passo, sendo assim nada mais justo a equiparação, pois os motoristas estão no mesmo nível técnico que os técnicos de enfermagem.

    Responder

Deixe um comentário