Ao que parece, a eleição de Maurício Batalha para a presidência da Câmara de Vereadores não será muito fácil. Reunião realizada na sexta-feira mostrou que não há unanimidade em torno de seu nome na bancada da situação da futura composição do legislativo.
O vereador Tio Zé, do Republicanos, está se mobilizando para garantir que seja eleito para o cargo. Embota seja inexperiente e lhe falta alguns atributos importantes, na política isso não importa.
Diz ele que já conta com os cinco votos dos vereadores da oposição (PSD-PP-MDB), já seriam seis com o seu próprio. Mas há outros, dentre os aliados do Cidadania, Podemos e PL que não fecham com Batalha. Há ainda o vereador do PRD que ainda é uma incógnita quanto seu posicionamento. Conquistando mais dois, é o que basta para ele, pois uma vez empatado, levaria, porquê é o vereador mais velho dentre todos.
Creio que a eleição de Batalha só estará garantida mesmo se houver a interferência da prefeita Carmen Zanotto. Só no resta saber se ela fará isso ou não lhe interessa entrar nesta disputa. É que, de qualquer forma, ela tem a maioria na Câmara. É ainda há vereador da futura oposição que bastará um pequeno sinal seu para ele passe de lado.
Mauricio Batalha é pura soberba , não discutam com ele, estará sempre com a razão , agora votar no Tio Zé ( com todo respeito ao ser humano ) mas o preparo para ser presidente falta muito . Aí preferindo o Maurício Batalha
Dois extremos: o sabe tudo e o sabe nada.
É necessário uma terceira via.
Outro candidato deve aparecer e amenizar as diferenças.
Fique no meio e tudo vai bem
Batalha é humilde, pacífico e articulado, seria um bom presidente.
Polaco na oposição um prego no caixão do paço. Esse entende foi vereador e vice em Otacilio agoracem Lages! chegou na maior cidade da Amures e já enrolou “meio mundo”. Qual a experiência executiva de Carmem. Sempre indecisa nas votações, não foi bem na secretaria estadual. Mérito só pra trazer R$ para a Serra, o que ela abandonou. As vzs dá medo de ter uma pessoa assim no comando que não esquenta a cadeira.
Cleusa ou você nao é Cleusa , chamar o Maurício Batalha por
Humilde é não conhecer mesmo , tem méritos sim verdade pode ate conhecer e não comandar . Minha esposa trabalhou com ela na secretaria de saúde .
Tomara que esse Batalha não ganhe só se a Carmen for louca para ele assumir.