Governo dá mais um passo na criação do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

O Governo de Santa Catarina deu mais um passo importante para a criação do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. Na tarde desta segunda-feira, 18, a governadora em exercício, Marilisa Boehm, se reuniu com o secretário Cleverson Siewert (Fazenda) para apresentar detalhes da proposta e discutir a viabilidade financeira. A expectativa agora é confirmar o aval do governador Jorginho Mello.

Marilisa, que construiu sua trajetória em defesa das mulheres como delegada da Polícia Civil em Joinville, onde criou a primeira Delegacia da Mulher na maior cidade do estado, comemorou o fato. “Estou muito feliz. O secretário Cleverson conheceu o nosso Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, com o qual faremos um diagnóstico de todas as situações em que se encontram as catarinenses para melhorar a qualidade de vida delas”, afirmou.

A viabilidade financeira, de acordo com ela, é necessária para a contratação de um serviço especializado para fazer o diagnóstico que deve apontar as demandas das catarinenses. Entre outros dados, a governadora em exercício e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que coordenará o plano em parceria com o gabinete de Marilisa, definiram que é preciso saber detalhes como faixa etária, questões do âmbito étnico e social, características das áreas de saúde, violência e direitos humanos, economia, trabalho e renda, escolaridade, participação política e social das mulheres que vivem em Santa Catarina.

1 comentário em “Governo dá mais um passo na criação do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres”

  1. Projeto que todos os governos tentam se envolver, porque são simpáticos mas não efetivos. Paranos anais ter algo sobre as mulheres é muito marcante, mesmo que não aconteça nada. Mas mostra o interesse do Estado na causa.

    Responder

Deixe um comentário