Apresentar aos prefeitos eleitos e reeleitos a estrutura da Epagri e novidades que serão implementadas a partir de 2025. Foi o objetivo do encontro do presidente da Epagri, Dirceu Leite, Gerente do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri, Edilene Steinwandter e os gerentes regionais dos escritórios de Lages, José Marcio Lehmann e São Joaquim, Marlon Francisco Couto.
A reunião na manhã dessa terça-feira (12), no auditório da Amures, contou com o secretário executivo da Amures Walter Manfroi, que fez a abertura falando da importância da Epagri para o desenvolvimento dos municípios. Segundo o presidente da Epagri, criar essa aproximação é muito importante com vistas as futuras parcerias com os gestores que assumem a partir de janeiro.
“Além da estrutura da Epagri na região, temos de mostrar aos prefeitos os programas em apoio ao setor agropecuário e o desenvolvimento regional, bem como as novas ferramentas, que poderão ser muito úteis para os municípios, com a disponibilização de dados socioeconômicos do setor agropecuário de cada município em um sistema on-line, o Observatório Agro Catarinense”, explicou Dirceu Leite.
Edilene Steinwandter, disse que a proposta é reunir a maior quantidade possível de informações sobre o agro catarinense, para que o conhecimento gerado reflita a realidade desse setor no Estado e, respectivamente nos municípios. Os prefeitos e prefeitas aproveitaram o encontro para tirar dúvidas e sinalizar com possíveis parcerias com a partir do próximo ano.