Um dos setores que foi definitivamente esquecido durante os quase oito anos da administração Ceron foi da habitação. Nada ou quase nada foi feito em termos de habitação embora tenhamos uma lista de mais de 3 mil famílias a espera de uma moradia.
É tão verdade que arrisco a dizer que são pouquíssimas pessoas que sabem quem é a pessoa que está à frente deste setor. Talvez a área tenha sido ignorada porque foi um aliado da última hora, para o segundo mandato, que assumiu a Habitação e o prefeito não quis prestigiá-lo, destinando recursos ou ações. Ou foi o titular da pasta que não teve capacidade para desenvolver projetos. Mas se foi este último caso, o prefeito teria de substituí-lo.
Trata-se do presidente do PTB local, o ex-vereador Anilton Freitas.
Mas a futura prefeita promete corrigir isso e já anunciou que fará 500 moradias em quatro anos. Esperamos que coloque nesta área alguém dos partidos aliados que tenha prestigio com a nova mandatária.
opinião sua ou foi verificar as informações???
Quero vem com que Ela vai fazer essas 500 casas, pois a Secretaria de Habitação tem somente 03 Carpinteiro que fazem 03 casas no mês, quando pagavam horas-extras e eles iam ate umas 19:00 horas, faziam umas 05 há 06 por mês, que da umas 60 a 70 por ano então em 4 anos vai dar se ela pagar hora uma 280 288 casas no máximo nesse 4 anos, isso se pagar horas, se não vai dar no máximo umas 144 há 150 casas nesses 4 anos.
Nem precisa, é a realidade..
Aliás, tudo foi esquecido..
Meu Deus, Anilton Freitas mamando?
Aí não vai mesmo.
A coisa é infinitamente pior do que esperávamos.
Só Jesus Cristo na causa.
Olha bem quem era o responsável , Só fizeram casas e arrumaram madeiras para o vereador Freitinhas,inclusive várias denuncias no ministério Publico,esse Anilton Freitas só vendia carro na secretaria e mais nada.Graças a Deus estamos livres dessa gente,Ceron, Filho Do Ceron,Filha do Ceron, Aurélio, João alberto,como diz padre Marcos que essa gente nunca mais apareça por aqui.Muito Obrigado GAECO vocês sim são os verdadeiros fiscalizadores de Lages ,se for esperar por esses inúteis vereadores vamos esperar o que dessa gente.Ainda reelegeram um monte povo merece se lascar mesmo.
Carmem não fez como secretária da saúde no Estado, imagina se vai fazer alguma coisa como prefeita.
Não se iludam…se bem que o lageano gosta desse tipo de político.
Depois fica reclamando da cidade…
Prefeitura deveria licitar no mercado o planejamento e a construção de casas para famílias, em pequenos desmembramentos esparsos, contrato somente com construtoras consolidadas, e sem deixar de lado o Batalhão de Engenharia do Exercito local em nenhuma hipótese, pois ele pode ser o supervisor ou um dos executores. Habitações e toda a estrutura modernamente exigida, tudo de alvenaria, em lugares elevados e distantes de alagamento (APP, beira de rio, terras sem valor de laranjas de políticos, terras distantes, terras do eterno complexo araucária, terras de grilagem etc) justamente para impulsionar o aquecimento da Economia morta em alguns bairros antigos e evitar novas favelizações. Serviria para solucionar o problema estrutural da Habitação inclusive, bem como injetar milhões no comercio local. Habitação é estruturante e prioritária, pois pagando aluguel caríssimo mensalmente, impossível pagar o restante e haver estruturação de famílias.
Esses não podem falar do prefeito, ficaram 8 anos mamando, aí usaram a pasta, pra eleger esse inútil, que é da família, aí trocaram de lado, agora vão continuar nesse governo que foi eleito. Só aguardarmos!!!!!!!
A pasta habitação é um problema difícil. Quem lembra os condomínios do bela vista e várzea? O chamado sorteio em muitos casos foram sorteados a pessoas que não precisam. Antes da dona Carmem prometer, deve fazer um pente fino para ver realmente quem precisa. Exemplos são os bolsa família onde tem Barbado vadio e vadia recebendo.