Integrantes do PL criticaram a iniciativa do governo federal de apresentar ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública durante a sessão de terça-feira (29) da Assembleia Legislativa.
“O presidente Lula acionou os 27 governadores, a Câmara dos Deputados, Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a PEC da Segurança Pública”, informou Sargento Lima, que criticou a ideia de centralizar a segurança pública e acusou o governo de copiar as políticas de segurança da Venezuela, da Bolívia e da China.
Para Lima, a centralização da segurança desestabilizará a federação.
“É completamente contra a lógica e contra o que existe de moderno no mundo, que é descentralizar o poder. Não se centraliza o poder em local algum, os governadores precisam de autonomia”, defendeu Lima, acrescentando que o resultado da centralização será a criação de uma polícia política.
Claro que tem que centralizar, hoje as policias estaduais não se comunicam entre si, uma pessoa faz um crime num estado o outro nem fica sabendo, o estado continua responsável pela segurança mas integrada com a esfera federal, como logística, verbas, reforço quando nescessário, etc…tem que tirar a polícia da política, como está acontecendo com as forças armadas. segurança tem que ser uma politica de estado.
Primeiramente que militar não deveria ser político neh, isso ai é coisa que só acontece em país como Venezuela, China e Bolívia!
“O Espantalho ta estranho hj, eu tenho medo” – Calisto (Picapau)
É o modus operando. Na Venezuela é assim, tudo centralizado, trabalham única e exclusivamente a mando do ditador. José Dirceu, que essa semana teve todas suas condenações anuladas pelo seu amigo no STF, disse que o maior erro do governo Lula nos seus primeiros mandatos, foi não ter bolivarianizado as forças armadas, agora querem isso com as forças policiais. “O poder não se ganha, se toma” , já disse um sábio ministro do STF.
Muito militar, muito polícia dando pitaco, a maioria só onera o poder público! Tem que acabar com pensão vitalícia, militar, igreja, olha o que deu! 4 anos de atraso, com o Asno!!!!
Esta turma do Pl a maior parte pilantras contumazes deveriam serem proibidos de abrirem as bocas, delas só sai o que de pior estes caras mentalizam, nunca para agregar, mas sim para confundir.
Bozonaro tinha oito mil militares aposentados no seu governo.um Ditador.
Qualquer estudante de direito da 1a fase sabe que a proposta viola o princípio federativo e a autonomia dos Estados, dois princípios EXPRESSOS na Constituição.
Qualquer estudantezinho de direito, que tem um em cada esquina da nação, sabem que as leis podem MUDAR entendeu mané!
Quanto argumento” furado e infantil gente.
Lei pode jumento, mas a Constituição Federal tem claúsulas pétreas…mas, daí precisa ter cérebro para saber disso…
JUMENTO É VC ARNALDO. TEM UM CÉREBRO DEFICIENTE E QUEM NÃO CONCORDA COM VC, CHAMA ENTÃO DE “JUMENTO”, PARE DE SE OLHAR NUM ESPELHO…. VAI VER VC SE ACHA O ENTENDIDO, NUNCA DEVEMOS DISCUTIR COM UM IGNORANTE (vc) PORQUE ELE SEMPRE SABE TUDO. Vai ver é um desses advogadinhos formado numa Instituição “particular”, duvido que seja na UFSC. Tô errado? Então desculpe, caso errado…Nem tudo que está escrito na constituição é “petrea”. Pétrea é um termo usado por aqueles que não tem coragem ou competência de realizar mudanças! Mané. Aposto que Xandão tem, já mostrou que tem…