O governador Jorginho Mello (PL) ainda não confirmou se estará presente ou enviará representante na reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os governadores de estados, para discutir segurança pública. A reunião está prevista para ocorrer na quinta-feira (31), em Brasília. O objetivo da reunião é discutir a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança, defendida pelo Planalto para dar poderes ao governo federal de atuar na questão da segurança pública, atualmente de atribuição exclusiva dos governos estaduais.
Mais o Jorginho vai buscar dinheiro para o Estado e para as cidades Catarinense. Ou então o Bosonaro vai financiar as despesas dos municípios e do Estado. Acho que o Prefeito de Chapecó e a Carmen serão financiados pelo Bosonaro. Não sairá um recurso de Brasília sem passar pelo Lula e pelo Ministro da economia. Lages é demais Prefeitos vão administrar só com emendas? Vamos ver se curvar para passar o pires até porque emenda só mais 2 anos depois vira novas eleições. O tempo dirá.
E nem com emendas, com o atual atrito entre STF e legislativo sobre a questão, elas tendem a minguar.
o desgoverno de L, quer a total hegemonia da segurança pública.
se o RJ esta com esse problema que peça ajuda ao gov. federal, mas arrogar pra si, o total controle, das policias, como o atual mandatário da republica quer fazer, é autoritarismo puro.
FOI EXATAMENTE O QUE MADURO FEZ NA VENEZUELA. E OLHEM QUE BAITA M.. ELE FEZ.
Temos um problema com as facções, antigamente elas era mais localizadas em alguns estados, mas hj temos elas até aqui em Lages, então deixou de ser uma questão que governadores podem resolver sozinhos.
Agora, o gov federal poderia só meter o loko e centrar em si inúmeras questões de segurança pública, mas chamaram os governadores para trabalhar junto. Nas palavras de Irlan Simões: “Lula é bi-campeão mundial de conciliação.”
Enquanto isso, Jorginho e cia (você incluso) querem é criar uma narrativa de que o PETÊ é autoritário. Vão fugir das discussões, para que, quando o gov federal finalmente unificar políticas de segurança pública, possam bradas exatamente esse argumento.
Agora, da Venezuela, já diria Fagner: “Nuvem passa, passa vento. Passa azul e passarinho. Espantalho ali parado, tá quietinho, tá quietinho.”
Não fale bobagens rapaz, criando fakes. Vai fazer algo de util, seu pobretão de direita.
A proposta viola frontalmente, dentre outros, o princípio da autonomia dos entes federativos…simples assim…certamente, a maioria dos governadores não apoiarão a proposta…e sim, existe similitude entre essa proposta e a polícia bolivariana imposta pelo ditador Maduro…
O gado pare de chorar kkk. Vai ter que pedir, lula Presidente do Brasil kkk. Em 2030 quem sabe kkkkk. Bozoasno só andava de moto. Engulam o choro….
Bolsonaro nunca fez nada por SC, a não ser suas festas.
Carmen e os demais terão de ir até Lula sim… Só que Jorginho já briga com a Carmen, pq ele bancou a campanha dela e agora ela vai até Lula?
Não Não. Foca aqui meu amor, eu te sustento em Lages kkkk