Em função da queixas de um vizinho da Osteria Taipas, este restaurante foi interditado pela prefeitura o que gerou o protesto de seu proprietários, dois jovens que investiran esta proposta. Leia o que ele postaram nas redes sociais a respeito:
Depois de um dia de celebração, em que recebemos dois dos maiores chefs de cozinha do Brasil para cozinhar na osteria, recebemos jornalistas de SP para fazer a cobertura do evento, recebemos nossa assessoria de imprensa, recebemos clientes muito especiais. Estamos, desde segunda-feira, em diversos veículos de mídia do Brasil, sendo estampados como um restaurante que está fazendo um trabalho de fomento aos produtos locais, um restaurante que tem fomentado o turismo gastronômico na Serra Catarinense. E, um dia depois, quarta-feira (23/10), fomos surpreendidos por uma interdição da prefeitura de Lages.
UMA MANCHA EM NOSSA HISTÓRIA.
UM DESCASO COM QUEM LEVA O NOME DE LAGES PARA TODO O BRASIL.
O motivo da interdição?
“GERAÇÃO DE RUÍDOS.”
Um completo deboche. Importante salientar que temos uma carta de anuência de toda a vizinhança, querendo que o restaurante funcione, e como continuará funcionando! Claro que um único vizinho não vai nos fazer desacreditar do sonho de dois irmãos que são apaixonados pelo que fazem. Não vamos nos deixar abalar depois de tanto investimento feito em Lages.
VOLTAREMOS AINDA MAIORES!
Não vamos baixar a cabeça para um absurdo desses, mas, infelizmente, o dia mais triste de nossas histórias.
Ass:
Irmãos Branco.
https://www.instagram.com/reel/DBfG7NUPTtO/?igsh=MXBib3JmNWVxa3R6eA%3D%3D
Enquanto a prefeitura fecha um restaurante porque incomoda um vizinho, uma Boate está fazendo o horror de uma vizinhança toda e a prefeitura não faz nada.
Creio que para fazer isso, a prefeitura teria de, pelo menos, chamar a vizinhança e o proprietários para discutir o assunto.
Não fazem nada além de incomodar, não tem nem programa de computador nessa repartição, não aprovam nada se não tiver agrado, criam todo que é tipo de problemas para os empresários locais e o prefeito fica recebendo português que só vem passear pra tirar foto e mostrar como se fosse vantagem não fazer nada. Reflexo dessa péssima administração, contaminou tudo e todos
Se querem som alto que tenham uma acústica compatível, agora gostaria de saber o critério usado por que tem lugar que pode é outros não.
Tá acabando…. Como diz padre
Lages, Terra dos desencantos…
Aqui, nada se pode fazer. Tudo é proibido, menos o “jeitinho brasileiro”.
Nao entendi, eles não tem alvará de funcionamento? como foi dado então, palhaçada deixa o povo trabalhar
Vizinho importante esse heim!!!!
Frequento esse restaurante eventualmente, tem o alvará, não tem arruaça, tudo funcionando devidamente.
Esse restaurante ja sofre perseguição a algum tempo de cunho político, sendo colocando em lista para q não ser frequentado.
Deve ser algum vizinho recalcado. Ou de partido de extremos idiotas que não sabem que as pessoas são livres para fazerem suas escolhas.
Inacreditável quem no século 21 um estabelecimento em uma área central, a uma quadra de vários restaurantes, isso aconteceu…
Então tem que rever…pizza container, o ksa, casa gourmet, academias e mais alguns
E o bairro que nao onde tem hospital, ( que e comum morrer bebês. Comércio… está cada vez mais cheio de salas comercias. Onde nao seria permitido…esta bombando
Olha eu sinceramente até fico indignado por que acredito que no nosso caso trocaríamos sem pensar ser vizinhos da Ostearia Taipa e não do tal After Club que abriu aqui na Belizário Ramos. O restaurante tem horário de funcionamento até as 22 horas, é um ambiente que o pessoal vai, come e vai embora e não fica incomodando a vizinhança. Eu já fui lá e quando fui sequer música ao vivo tinha, de toda forma, tenho certeza que deu 23 horas o barulho já começa a diminuir e dificilmente ocorre o barulho e os problemas que ocorrem no entorno dessas boates nos dias que ela funciona depois desse horário. Então pra mim, me parece que são dois pesos e duas medidas, por que no nosso caso, já foram feitos 2 abaixo assinados com centenas de assinaturas dos moradores do entorno e a boate segue funcionando, a prefeitura veio duas vezes mede o som apenas que sai da boate e só agora estão colocando algum tipo de isolamento acústico, ou seja, vai seguir funcionando normalmente pelo jeito. Só que assim não é só isso, o barulho da boate é só um dos problemas, sendo que ainda maior problema é a quantidade de pessoas que uma boate atrai na vizinhança e a bagunça que esse pessoal gera no entorno, por que na chegada eles chegam todos tranquilos mas deopis, saem da boate, ficam bebendo e conversando alto, é gritaria, é conversa, é pneu cantando, tiveram brigas, teve pessoal quebrando garrafa e isso é 2,3 4 da manhã de uma área residencial e com várias escolas no entorno não que isso faça qualquer diferença mas fica um pouco estranho no meu ver, e ai fora da boate ninguém se responsabiliza pelo problema, nem prefeitura e nem a boate.. Fora ainda que teve fim de semana que abriram sexta e sábado e sábado que é dia útil, ou seja, a verdade é que aquela alegria que você tem de chegar o fim de semana, descansar a noite, foi substituído por essa tortura mental, por que é uma tortura sim o barulho depois das 23 horas e todos os demais problemas que esse tipo de empreendimento traz mas nesse caso pelo jeito vamos nos incomodar um bom tempo antes que haja qualquer providência vide os tempos da antiga Kalavia que já gerou uma comoção grande no bairro.
Adendo é que a referida boate se intitula “casa de shows”, mas sinceramente os moradores deveriam receber algum tipo de compensação pelo uso das ruas ao redor como estacionamento, já que no meu ponto de vista uma casa de shows teria que no mínimo ter um estacionamento próprio, enfim fica a indignação e a sensação de pesos e medidas que nossa cidade tem.
Algum mosca Branca que mora nas proximidades está se sentindo desconfortável.
Difícil empreender na cidade de Lages.
Cidade de gente picareta e mal intencionado…
É um absurdo..
Essa gestão está se superando..
Mas que absurdo!
Engraçado, enquanto isso tem boate aberta ai e enchendo o saco de fato de toda uma vizinhança que quer sossego e madrugada a dentro, mas ai será que pode ou será que é pessoal que tem alguma influência na prefeitura?
Tá certo, incomoda a vizinhança deve ser fechado, qualquer que seja o estabelecimento, citaram as boates, estão abertas porque sigam o rito da lei…
Seria bom fechar a sua boca. Parece desconsiderar que o fechamento deste estabelecimento é seletivo, visto que existem vários outros muito mais problemáticos.
Meio que concordo com o Jonas, se falou inicialmente que a reclamação seria apenas de um único vizinho, porém já li uma nota que existe inclusive uma ação da vizinhança no ministério público, e que já é algo recorrente, então já me parece que não é algo tão pontual e apenas de um vizinho não? Outro ponto é que 200 metros abaixo tem outro restaurante que fecha 23 horas, ali me parece que não houve reclamações, na rua do angeloni tem outro restaurante e no tanque outro e também não há notícia de problemas com barulho, se há realmente uma reclamação de várias pessoas na vizinhança não me parece uma perseguição, e sim que realmente pode existir algum problema de barulho, e neste caso, se realmente após às 23:00, 23:30 existe muito barulho e incomoda os vizinhos acho que a prefeitura está agindo de acordo, e digo mais silêncio hoje em dia é algo sagrado inclusive tantas ações para que fogos não façam barulho, etc. E quem mora no centro e imediações paga mais inclusive por esse digamos assmi “benefício” que existe por ser mais tranquilo.
Quanto a boates, sinceramente, estamos em 2024, na minha humilde opinião isso sim é problema e sequer deveria ser permitido funcionar, boate é sinônimo de bagunça, de briga e de baderna, esse tipo de estabelecimento traz 300, 400 pessoas no entorno de áreas residenciais, não adianta tapar o barulho da boate se o pessoal fica na algazarra a noite toda, que façam uma lei, boate só em zonas não residenciais…
É hora de uma reflexão diante da comoção gerada. Em nossa cidade, temos uma lei que proíbe a venda ou queima de fogos de artifício com estampido. Recentemente, um deputado também da nossa cidade sugeriu a proibição do toque do sinal nas escolas, e nos últimos dias vemos uma enxurrada de reclamações sobre o barulho causado por boates em áreas residenciais, carros cantando pneu durante a madrugada culminando agora com o fechamento de um restaurante justamente gerado pela reclamação de barulho. Me parece até irônico que nossos representantes estejam preocupados com leis para proteger autistas e idosos dos barulhos mas no mesmo momento estejamos tendo todas estas reclamações com barulho noturno em nossa cidade. Não quero nem entrar no mérito se o fechamento do restaurante é ou não correto, mas que nos últimos meses há um aumento destas reclamações em nossa cidade há, cabe a reflexão e principalmente a ação das autoridades competentes lembrando que inclusive existem leis federais que garante a população proteção contra a poluição sonora e principalmente a noturna.
Mas quem é o beleza que não pode ouvir ruídos? Deve ser alguém que está muito revoltado com as panelas e ainda deve ser amigo dos amigos! Deviam passar na minha rua para fechar alguns buracos pois quando passa carros também causam ruídos!
SÓ PARA RESUMIR ESTE VIZINHO É UM BOSTA. TÁ INCOMODADO SUMA.
SIMPLES ASSIM.