Diocese de Lages quer vender o prédio do hospital de Urubici

A comunidade de Urubici foi pega de surpresa com a decisão da Diocese de Lages de colocar o prédio do Hospital São José à venda.

Pelo que se sabe duas entidades ligadas à área da saúde estão interessadas, assim como os médicos que atuam na instituição. Atualmente a unidade é administrada por uma Associação e a prefeitura contribui com menos de R$ 200 mil mensais para sua manutenção. Este hospital de Urubici é um dos mais bem equipados da região, excluindo a estrutura hospitalar de Lages. O prédio está avaliado em R$ 10 milhões.

A prefeita Mariza Costa e o prefeito eleito, Leandro Corrêa se reuniram esta semana com algumas lideranças e a direção do hospital para discutir alternativas. Uma das propostas apresentadas seria a prefeitura adquirir o imóvel e terceirizar sua operacionalidade. Resta saber é se terá dinheiro para tanto.

A Diocese de Lages era proprietária de dois hospitais na Serra. Além deste o Hospital de Bocaina do Sul, que este estava fechado há cerca de 10 anos. Este foi agora adquirido pela prefeitura de Bocaina. O de Urubici deve seguir o mesmo caminho.

Deixe um comentário