Prefeito reeleito quer reabrir hospital de Ponte Alta

O prefeito reeleito em Ponte Alta, Edson Wolinger (Republicanos) diz que já conversou com o governador Jorginho Melo e se necessário vai até na justiça para conseguir reabrir o hospital local que está fechado há vários anos. Está tentando fazer uma parceria com a Fundação Médica Social e Rural de Ponte Alta, a qual gere a unidade. Esta informou que está mudando a diretoria, abrindo a possibilidade de negociação.

Edson observa que hoje a prefeitura mantém um convênio com o hospital de Correi Pinto, mas a demanda é muito grande, por isso é preciso reativa-lo.

Nesta gestão o prefeito encontra alguma dificuldade para aprovar matérias no legislativo, porque não tem maioria, mas nas eleições deste ano, com as alianças feitas conseguiu uma base de apoio com seis dos 9 vereadores, o que facilitará a tomada de decisões. Foi reeleito por uma coligação que inclui, além do Republicanos, o MDB, Podemos, PL, União Brasil, PSDB e Cidadania.

Segundo Wolinger, a receita mensal da prefeitura é de R$ 2,7 milhões e a folha consome apenas 42%, e por isso sobrará algum dinheiro para novas obras.

1 comentário em “Prefeito reeleito quer reabrir hospital de Ponte Alta”

Deixe um comentário