Melhoria dos acessos ao município é a prioridade do prefeito eleito em Urubici

Fiquei admirada com a desenvoltura e visão administrativa do prefeito eleito em Urubici, o advogado Leandro de Souza Corrêa (PSD). Ele foi entrevistado pela Rádio Clube e expôs alguns problemas detectados durante a campanha, entre eles o número de moradias que ainda não dispõem de banheiro, o que é inadmissível. Ele pretende desenvolver um programa para que toda a moradia disponha de um.

Segundo Leandro, Urubici já foi a maior produtora de hortaliças de SC, tanto que recebeu a denominação de “Capital da Hortaliça”, “mas hoje as propriedades estão fazendo a transição para o turismo”.

De fato, todas as propriedades do interior preferiram construir duas a três cabaninhas para viver do turismo. Isso também criou um problema porque algumas sequer têm estrutura adequada para explorar a propriedade turisticamente e sequer pagam impostos. Certamente Leandro irá regulamentar esta área.

O prefeito eleito observa que hoje Urubici já é referência nacional em termos de turismo, mas precisa, urgentemente, melhorar seus acessos.

Cita que é necessário terminas as obras da Serra do Corvo Branco, e o asfaltamento entre Urubici e Rio Rufino. Há ainda outros problemas nas rodovias da região que precisam ser resolvidos. Acredita que com isso solucionado o turismo do município crescerá muito. Estas serão suas prioridades ao assumir em janeiro.

2 comentários em “Melhoria dos acessos ao município é a prioridade do prefeito eleito em Urubici”

  1. A serra do corvo e rio Rufino, é histórico..
    Sai manduca entra Pinduca, continua a novela..
    O Jorginho do promete..
    Estão trabalhando na serra do corvo branco.
    Estão indo a passos lentos, quase parando..
    Falta vontade política..

    Responder
  2. A cidade é bonita e tem muito potencial turístico a ser explorado assim como toda a região serrana que vai de Bom Jardim a São Joaquim e querendo ou não ao menos na minha visão o turismo irá se tornar a atividade econômica principal dessa região nos próximos anos, só que realmente na questão infra estrutura há muito o que se trabalhar nestas cidades, mesmo o acesso as atrações turísticas como em Urubici onde grande parte é de chão batido e algumas de difícil acesso e até mal conservadas, o próprio mirante da Serra do Rio do Rastro que poderia ter melhorias e outras atrações, a forma com que essas atrações hoje são exploradas. Já melhorou e isso é perceptível, mas há muito chão pela frente se a região quiser se tornar uma referência.

    Responder

Deixe um comentário