Ainda bem que o tempo de campanha eleitoral é curto

Nem ou comentar o debate dos candidatos  a prefeito realizado ontem pelo RC7. Achei lamentável porque foi apenas uma extensão dos programas dos horários de propaganda. Ambos batendo na mesma telha, deixando de lado a discussão dos problemas prementes da cidade. A construção das soluções para os problemas da cidade. Não sei você, mas para mim não há clareza, por parte de nenhum deles com relação a isso. O que ouvimos foram ideias esparsas, muita dela repetindo propostas dos adversários apenas para atender expectativa dos eleitores. Até a deputada Carmen abandonou ua postura mais diplomática partindo para o confronto direto ao que ela considera seu principal adversário, o andidato do MDB.

Ainda bem que o período de campanha está cada vez mai curto. Imagina se tivéssemos de ficar por mais tempo ouvindo a ema coisa.

A impressão que dá é de que os candidatos fizeram apenas uma gravação das inserções no rádio e TV e replicaram durante todo o tempo.   

Acho que é necessário inventar um novo modelo de debate em que se limite a discussão de propostas, ideias e programas de governo de forma objetiva e esclarecedora. Só assim teríamos um debate verdadeiramente produtivo. Na forma em que acontecem os debates, só temos mais do mesmo.

1 comentário em “Ainda bem que o tempo de campanha eleitoral é curto”

  1. Mas o que esperar? A Clube a serviço da Carmen, com Roberto Amaral pedindo votos a ela pra manter seu contrato milionário com o governo do estado, a RC7, além do dono ser quem é, sabemos do seu acerto com a Carmen.

    Esperar o que? Debate sério com gente desse nível?

    Os direitos de resposta da Carmen ela usou ontem, os que o Elizeu pediu a “equipe juridica” ia analisar e dar a decisão em outro dia e horário, é isso. Bobo de quem aceita ir.

    Responder

Deixe um comentário