SC terá maior programa de castrações da história

O Governador Jorginho Mello aprovou o programa Pet Levado a Sério, apresentado pelo deputado Marcius Machado (PL), secretário de Meio Ambiente e da Economia Verde Guilherme Dallacosta e a diretora de Bem-Estar Animal de SC Fabrícia Costa na tarde de quarta-feira (12).

O programa deverá ser lançado após o período eleitoral e tem a intenção de castrar mais de 80 mil animais em 95% do território catarinense. Serão investidos pelo Governo do Estado R$ 17 milhões, distribuídos pelos municípios catarinenses com até 100 mil habitantes.

O deputado Marcius Machado, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Alesc e primeiro deputado catarinense a destinar recursos de emendas para a castração de animais, comemorou a aprovação do programa. “É um grande programa que o governo Jorginho Mello homologou, serão 85 mil cães e gatos castrados em SC. Ele leva o Estado para outro patamar, onde tiramos animais das ruas, do abandono”, destacou.

Segundo a diretora da Dibea, Fabrícia Costa, o Pet Levado a Sério está passando agora pelas adequações burocráticas e será lançado nos próximos meses. As prefeituras dos municípios de até 100 mil habitantes deverão se inscrever no edital que será lançado pela Secretaria do Meio Ambiente, apresentar projeto e em seguida, se aprovado, receberão o recurso. Além das castrações, os recursos servirão para educação sobre guarda responsável. Os municípios também serão capacitados para planejar as castrações.

16 comentários em “SC terá maior programa de castrações da história”

  1. Será que essa turma de burocratas sabem o que são cachorros ou pensam que são ursos. Uma justificativa pra sociedade do que vão investir em outros setores com dinheiro dos animais.

    Responder
  2. Como se está questão animal não fizesse parte da saúde pública, nossa região nunca foi tão bem assistida em quesito de parques infantis e campos esportivos, que também faz parte da saúde pública. Então engulam o choro, nunca tivemos um deputado tão atuante na nossa região.

    Responder
  3. Tem gente que valoriza mais os animais que o ser humano..
    Não é atoa que o bozó, tornou-se o rei do gado…
    As pessoas vivem suplicando por saúde..
    Morrem na fila.
    Os animais, tratam seus animais melhor que o ser humano…

    Responder
  4. Verdade Sr Amauri,dependendo da situação os animais são melhores,vj o caso do ex ministro dos direitos humanos q tem acusações de assédios de mulheres, inclusive denúnciado por um ministra, não vi vcs comentarem,mexeu com uma mexeu com todas;haaa se fosse ministro de bolsonaro,bahhh imagina

    Responder
  5. Quem deveria entregar este projeto é quem escreveu, quem elaborou! Tenho a certeza que o secretário, deputado e a diretora nunca escreveram uma linha, não ajudaram a alinhar um parágrafo.
    Porém, fazem a entrega do projeto como se fosse deles, quanto hipocrisia!

    Antes de ser criticado pelo deputado, e ele justificando que para estar ali precisa colocar a cara a tapa, se candidatar e ser eleito para justificar o quanto ele ganha, prefiro ganhar menos que ele, se honesto (os da foto não são), não ser puxa saco, não preciso me vender (como ele fez e o governador).

    Responder

Deixe um comentário