Alerta para qualidade do ar e baixa umidade em SC

Nos últimos dias, o estado de SC tem sentido os impactos das queimadas que ocorrem na região centro-norte do Brasil, além d Bolívia e Paraguai. A combinação entre uma intensa massa de ar seco e quente e a fumaça das queimadas tem causado uma piora significativa na qualidade do ar, principalmente nas regiões Oeste e Extremo Oeste catarinense.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiram uma nota conjunta alertando para os riscos à saúde pública, decorrentes da baixa umidade relativa do ar e da poluição atmosférica. 

De acordo com a Central de Monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina, o transporte da fumaça tem sido acompanhado em tempo real. “Estamos monitorando constantemente as condições e o avanço da fumaça pelo estado. A situação requer atenção redobrada, principalmente nas regiões mais afetadas pela baixa umidade e pela poluição. A orientação é que a população siga as recomendações de proteção, especialmente as pessoas que fazem parte de grupos de risco”, afirmou o gerente do monitoramento e alerta  Frederico Rudorff.

2 comentários em “Alerta para qualidade do ar e baixa umidade em SC”

  1. Na campanha passada botaram culpa no bozo, hoje estamos em uma situação nunca antes vista porém a mídia, a greta o Leonardo di caprio todos mudos. A ministra mesmo finge que nada está acontecendo. Faz o eliii

    Responder
    • Para com esse exagero, quem lê pensa que é o fim do mundo.Com Lula veio o discurso de que ele acabaria com as queimadas, quem inventou isso. Queimadas sempre existiram no Brasil e não é o Lula que vai acabar com isso é uma operação complexa envolve paradigmas locais.O próprio ministro de Bolsonaro estimulava as queimadas e o garimpo. Ainda bem que existem pessoas de visibilidade, como Di Caprio que denunciaram isso, mas só se mande as polícias prenderem todos quem sabe acaba.Tenho medo que a tua mulher te troque pelo Di Caprio. É mais bonito.

      Responder

Deixe um comentário