Elizeu ouviu as demandas da área da saúde

Atendimento público de saúde humanizado e com qualidade são demandas urgentes da população. A agenda de campanha desta quarta-feira (4) foi marcada por compromissos relacionados à saúde. Elizeu Mattos esteve com membros da Associação dos Amigos do Hospital Seara do Bem Materno e Infantil. Ele foi recebido pelas administradoras dos Hospital Simaia Ribeiro e Fernanda de Matia e pelo voluntário Sandro Muniz Ribeiro. Na oportunidade foram repassadas informações sobre a estrutura de atendimento e funcionamento do equipamento. Elizeu acompanhou os representantes em visita por algumas alas do hospital.

Elizeu salientou os investimentos e ações realizadas, na época em que foi prefeito de Lages, em convênio com o Seara do Bem. Estas iniciativas oportunizam melhores resultados em tratamentos para crianças e adolescentes até hoje. “Nosso Hospital é uma referência no Estado no atendimento às crianças e adolescentes. Existe uma relação sólida de confiança com a comunidade e assim temos que dar continuidade nos trabalhos que buscam a melhoria do serviço prestado”, disse Elizeu.

Diretoria do Instituto Autismo Lages conversou com candidatos

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição comum, com diagnósticos precisos e cada vez mais frequentes, que requerem atendimento multidisciplinar para contornar os desafios. Em Lages o Instituto Autismo faz um trabalho de referência nesta área. Elizeu Mattos, Gil Zappellini e sua esposa Maeve Jasper Zappellini, estiveram na casa de atendimento, localizada no Bairro São Cristóvão.

Segundo o coordenador da Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família Instituto Aprender para Vencer, Alex Amaral, o Instituto Autismo atende 204 famílias nos períodos da manhã, tarde e noite. No local são oferecidos serviços como neuropsicologia, neurologia, nutricional, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, fisioterapia, equoterapia, entre outros.

 

1 comentário em “Elizeu ouviu as demandas da área da saúde”

Deixe um comentário