Dos cinco candidatos a prefeito de Lages, quatro dele já tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. Apenas o registro do candidato do MDB, Elizeu Mattos ainda está aguardando julgamento, tendo m vista o pedido de impugnação do registro feito pelo Ministério Público.
Na íntegra a contestação ao pedido de impuganção da candidatura de Elizeu Mattos:
petição contestação elizeu def 26 08
Espero que não exista o protagonismo judicial, o direito da população é ser representada por quem ela desejar ( Isso chama DEMOCRACIA), caso a justiça respeite a população, não vai acatar a impugnação oferecida pelo ministério público (fez o papel dele, no que considera legal). Já li uma decisão onde o Juiz Eleitoral dizia algo assim ” Em busca da independência dos poderes e respeito ao desejo da população que deverá expressá-lo através do sufrágio universal, afastada as condições de inegabilidade, quem sou eu para interver na manifestação popular… Agora é esperar o prazo de até 16/09 para sentença.
Vou ler.
OLa, onde esta provado , que é DESEJO da populaçao por Elizeu, nao vi isso em lugar nenhum.
Outra se o seu nome esta na justiça, é por que ele tem algo a ser explicado na justiça, entao ele e a justiça que se resolvam, agora a POPULAÇAO, nao esta envolvida neste caso.
O que está escrito é… Deixe o povo escolher! Quem quer que seja o candidato.
Sinceramente, Elizeu já esteve no topo e não soube aproveitar, afobou-se em ser prefeito e jogou fora a carreira de deputado e com isso a chance de ser governador é até senador. Agora virou raiva e sede de vingança por um erro que ele mesmo deixou assessor cometer( já que nega que tenha culpa) . Perdeu o momento e agora que se conforme, vá tentar refazer a vida com outro ramo. Perdeu a esposa, os filhos estão adultos praticamente, vida que segue e preferencialmente longe dos holofotes políticos e sem aquele bando de gente que chega estar seco de tanta vontade de arrumar uma boquinha pra se empregar.
Melhor prefeito de Lages!!
STJ reconhece impedimento de desembargador e anula condenação de Elizeu Mattos (SC em pauta, 28/08/24).
Li, meu Deus, se isso que estão tentando tirar o Eliseu da eleição se concretizar , é o fim da picada pra justiça. O que é isso minha gente? Perseguição pura!