A vacinação contra dengue em SC ainda não chegou a 30% do público-alvo, mesmo seis meses após a chegada da primeira remessa dos imunizantes. As informações foram divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) nesta segunda-feira (26).
A primeira região a receber as vacinas foi o Nordeste do Estado. Com 71 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos no público-alvo, 30,9 mil deles receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa 43,33% desta população.
Em todo o Estado, 221 mil pessoas estão no público-alvo, restrito a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Destes, 64,7 mil receberam ao menos uma dose da vacina, que tem duas aplicações, representando 29,27% do grupo.
Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) mostram que Santa Catarina registrou 329 mortes por dengue em 2024. Outras 21 mortes seguem em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da SES.
Os números são do último informe epidemiológico da DIVE, com dados até o dia 12 de agosto. O documento traz ainda que o Estado tem 366.670 casos prováveis de dengue ao longo do ano, o que representa um aumento de 165,28% em comparação com o mesmo período de 2023.
Reflexos de um governo federal e estadual que incutiram na cabeça das pessoas que vacinação não é importante. Quem vai sofrer as consequências? As crianças que não tem vontade própria.
Os bolsonarianos que incutiran na cabeca da população o negacionismo e o medo do apocalpse.
Então vc quer dizer que os mais de 70% que não se vacinaram acreditam no bolsonaro??? Não faz sentido isso
Isso não quer dizer que acreditam no psicopata, mas que aderiram ao “modismo” suicida que se propagou de forma irresponsável. Tem gente que nem sabe porque não vacinar….apenas acham que estão na moda!
Isso mostra o porque dos representantes que temos em TODAS as esferas