Samu já atendeu neste semestre 8.314 ocorrências envolvendo grávidas

No primeiro semestre deste ano, foram atendidas 8.314 ocorrências envolvendo grávidas em Santa Catarina pelo Samu. Mais comum do que se imagina, muitas vezes os bebês apressadinhos não esperam pelo transporte e acabam nascendo na residência, antes do Samu chegar, ou dentro da ambulância a caminho para o hospital.

As equipes que se deparam com estes casos passam por momentos desafiadores e de muita emoção. Partos em ambientes não tradicionais, como dentro de uma ambulância, podem ser carregados de adrenalina devido à urgência e à necessidade de rápida tomada de decisão.

“Ao chegar ao local, a equipe do Samu realiza uma avaliação detalhada da grávida. São verificados sinais vitais, estado de consciência e condições específicas da gravidez, como contrações, perda de líquido amniótico, sangramentos e movimentos fetais”, explica Adriana Bueno, enfermeira intervencionista da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de São José.

2 comentários em “Samu já atendeu neste semestre 8.314 ocorrências envolvendo grávidas”

  1. Em um cinema do País de Gales, nasceu um bebê na hora do filme, os funcionários fizeram o parto e o Bebê ganhou um ingresso vitalício no cinema para toda vida. Bebê de sorte.

    Responder

Deixe um comentário