Polícia Ambiental flagrou uma serraria móvel em Painel

Nesta terça-feira, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), flagrou uma serraria móvel que estava sendo utilizada para o beneficiamento de madeira nativa e apreendeu 15,60 metros cúbicos de madeira na localidade de Monte Alegre, interior do município de Painel.

Durante o policiamento, a guarnição localizou em uma propriedade rural, uma serraria móvel desligada, e sobre ela uma tora de madeira nativa pronta para ser beneficiada, juntamente com mais 31 toras de Pinheiro-brasileiro (araucaria-angustifolia), contabilizando 15.60 metros cúbicos de madeira nativa.

Diante dos fatos, foi apreendido a serraria, a madeira, e o envolvido será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.

5 comentários em “Polícia Ambiental flagrou uma serraria móvel em Painel”

  1. ninguém é mais dono do que possui provavelmente o proprietário esqueceu de pagar a dare apenas isso.
    muito possivelmente o dono deve ter 5000 araucárias no terreno e por causa de 31 vai se incomodar e comprar madeiras caso queira reformar sua propriedade. verdadeiro absurdo.

    Responder
  2. Policia ambiental está certa, não é proibido cortar pinheiros? então é crime, e o proprietário do terreno tem que ser responsabilizado, tem maneiras legais para o corte de arvores, então faça pelo caminho correto, senão vai virar bagunça.

    Responder
  3. sim claro, como não.
    gaste dinheiro para plano de corte (taxas, imposto, contrato de empresa especializada, contrato de engenheiro etc..) e espere a burocracia estatal de ajudar.
    concordo que não se pode deixar a vontade , porem a burocracia estatal não ajuda em nada, e atrapalha muito.
    essas maneiras legais de corte, apenas prejudica o cidadão trouxa pagador de dare.

    Responder
  4. Sr Bernolli, não importam as circunstâncias que a madeira foi apreendida, se foi por um mero equívoco do proprietário ou por ação ilegal de terceiros.

    Se está irregular, está irregular, PONTO.

    Vivemos em um país cheio de gente malandra, burocracia serve para garantir que as partes envolvidas não estão de malandragem. Quem não quer ter de lidar com burocracias como essas, sempre pode virar CLT.

    Responder

Deixe um comentário