PCH de Santo Cristo estará concluída em 2026

A convite do Procurador da República Nazareno Wolft o prefeito Antonio Ceron e empresários estiveram visitando  a obra da PCH de Santo Cristo, no Rio Pelotinhas. Esta unidade terá capacidade de 19,5MW e poderá abastecer até 31 mil famílias, com consumo médio de 250 KW/mês. Esta obra fica nos limites de Capão Alto e Lages. O investimento será de R$ 180 milhões.

A previsão é que a usina comece a operar em 2026, e atualmente já gera em torno de 300 empregos diretos e indiretos. As empresas responsáveis pela obra são a Creral e Líder.

 

 

 

O presidente da CRERAL, Aldori Prado, recebeu as lideranças na manhã desta terça-feira, 06 de agosto, para uma visita técnica na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santo Cristo. Também estavam presentes os empreendedores da Creral Fernando Faller, Leonardo Cassol e Renato Salvador, além de Viviani Salmoria e Gustavo Pileski, ambos da H2O.

1 comentário em “PCH de Santo Cristo estará concluída em 2026”

  1. Há vários anos, existia um projeto para serem construídas várias pequenas pchs na região. Depois foram abandonando este projeto e a Santo Cristo me parece que é a única a ser erguida em vários anos de espera. Mas se terminada será uma oferta razoável de energia para a região.

    Responder

Deixe um comentário