Tio Ligas recebeu duas condenações em menos de um mês

Luiz Carlos Xavier, o tio Liga, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Otacílio Costa pelo PDT foi condenado, pela segunda vez em menos de um mês, a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos em razão de contratação irregular de empresa para realização de compensações tributárias.

Na última segunda-feira o juízo da comarca de Otacílio Costa condenou tio Liga na AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5001130-95.2021.8.24.0086/SC.

__ 310050459504 - eproc - __

A condenação isoladamente até não seria um problema para o pré-candidato uma vez que cabe recurso da sentença. O problema está que tio liga já tem duas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

Caberá ao juiz eleitoral avaliar, caso o ex-prefeito requeira o registro de sua candidatura, se de fato o mesmo está inelegível. Fato é que o cerco está apertando cada dia mais para o pré candidato do PDT que já reúne outras duas condenações anteriores por improbidade administrativa e com essa última, somada as rejeições de contas pela câmara de vereadores, realmente pode estar deixando-o a um passo da rejeição de sua candidatura pela justiça eleitoral.

Deixe um comentário