Buscas de jovem de 19 anos em trilha na montanha Soldado Sebold

Uma operação de busca e salvamento foi realizada pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar após o desaparecimento de um jovem de 19 anos na trilha da montanha Soldado Sebold. O chamado foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Retiro e Lages, que se deslocaram com as viaturas AR-170 e AR-205.

O jovem havia saído de uma pousada no topo da montanha por volta das 9h30 do dia 26 de julho, com a intenção de percorrer sozinho a trilha de 6 quilômetros até a base da montanha. Ele informou à namorada, que permanecera na pousada, que retornaria por volta do meio-dia. No entanto, após seu atraso, a namorada alertou as autoridades.

A equipe da AR-170, composta por uma soldado e uma bombeira comunitária, iniciou as buscas na base da montanha, colhendo informações de moradores, funcionários do parque, guias turísticos e turistas. Também foram realizados contatos telefônicos e videoconferências para obter mais detalhes sobre o desaparecido. As coordenadas e mapas da região foram providenciados, e a Base Operacional foi estabelecida na base da montanha.

A viatura AR-205 de Lages foi acionada para apoio. Durante as buscas, a equipe encontrou turistas que relataram ter visto o jovem próximo à portaria da trilha no dia anterior, por volta das 11h30. Dois familiares do jovem, apesar das orientações de segurança, também iniciaram a trilha a pé em busca do desaparecido.

Por volta das 14h30, o jovem retornou à pousada por conta própria, sem necessitar de atendimento médico. 

3 comentários em “Buscas de jovem de 19 anos em trilha na montanha Soldado Sebold”

    • Meu caro Holla, Miriam nunca foi de esquerda, basta ver seus comentários nos primórdios da Globo. Como suas participações recentes houveram críticas ao Bolsonaro, criaram estes discurso de esquerda. Miriam sempre acompanho a Globo.

      Responder

Deixe um comentário