Estranha exposição!

Pais dos alunos do colégio Militar estão criticando um vídeo de uma funcionária da instituição que está circulando nas redes sociais, onde usou o hino da escola com outra melodia em que causa estranheza até a sua postura de DJ na exibição de um vídeo institucional.

“É importante que a instituição reveja o cenário caótico e a postura inadequada da profissional”, alerta uma das mães

 

Sou aluna do Ensino Médio a 3 anos, a professora tem seus defeitos, mas tudo que foi alegado é inverídico! Em momento algum a professora utilizou do hino do colégio ou de qualquer hino existente, não utilizou da melodia e nem da letra. Ela criou um vídeo dentro do estabelecimento, com uma música super divertida e sobre ESTUDOS, DISCIPLINA E FUTURO, para um momento de interação com os alunos! Não foi feito com maldade e também não foi utilizado de meios ilegais para fazer este vídeo! O que está sendo alegado por pais, não foi o que realmente aconteceu! Ela não utilizou de vestimentas inadequadas e muito menos de palavras constrangedoras. Quem conhece a professora sabe quem ela é, divertida, sorridente, alegre, por onde passa ela contagia, ela tem seus defeitos, mas nenhum destes citados no blog e em comentários de pais são verídicos. Indico que os mesmos busquem saber a verdade e ver o vídeo completo, e verão que em momento algum ela utilizou de hino ou letras do colégio!

Renata

26 comentários em “Estranha exposição!”

  1. Cenário caótico. Acabei de enviar o tal vídeo ao comando da polícia militar. Fiquei perplexo com a vulgaridade. Nunca que eu esperava isso do Colégio Militar.

    Responder
  2. Parem de mi mi mi, só porque é uma colégio militar não significa que as pessoas não podem se descontrair fazer uma brincadeira, pra vcs tudo tem que ser sério o tempo todo, mal sabem que essa cobrança acaba com a saúde mental dos alunos, são CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

    Responder
    • Que povo e exagerado! Deve ser mesmo um grande absurdo: uma educadora falando de EDUCAÇÃO de forma criativa e lúdica. Falta de terem o que fazer! Enquanto isto o que realmente precisa de atenção passa despercebido.

      Responder
  3. Sou aluna do Ensino Médio a 3 anos, a professora tem seus defeitos, mas tudo que foi alegado é inverídico! Em momento algum a professora utilizou do hino do colégio ou de qualquer hino existente, não utilizou da melodia e nem da letra. Ela criou um vídeo dentro do estabelecimento, com uma música super divertida e sobre ESTUDOS, DISCIPLINA E FUTURO, para um momento de interação com os alunos! Não foi feito com maldade e também não foi utilizado de meios ilegais para fazer este vídeo! O que está sendo alegado por pais, não foi o que realmente aconteceu! Ela não utilizou de vestimentas inadequadas e muito menos de palavras constrangedoras. Quem conhece a professora sabe quem ela é, divertida, sorridente, alegre, por onde passa ela contagia, ela tem seus defeitos, mas nenhum destes citados no blog e em comentários de pais são verídicos. Indico que os mesmos busquem saber a verdade e ver o vídeo completo, e verão que em momento algum ela utilizou de hino ou letras do colégio!

    Responder
  4. ví também uns vídeos de um sargento que trabalha lá vestido de robocop gay, bha que ridículo, uma instituição conservadora e cheia de princípios e regras rígidas se sujeitar a uma imagem dessas, bha não dá pra entender, o que se passa na cabeça desse gestor do colégio, acho que é a onda de youtuber muita gente querendo se promover com essa bandeira de Direita, querendo achar um nicho de rede social e esqueçem o por que essas escolas foram criadas.

    Responder
    • Outro doido. Fora as fotos que posta em uma rede social cheia de meninas e crianças que são do colégio. Vão derrubar o diretor que está fazendo um trabalho de excelência, simplesmente porque são uns sem noção, e vivem de autopromoção. Vão trabalhar e parar de exposição.. cambada de gente sem noção.

      Responder
  5. Modelo de Catequese! Educação passa distante de sim senhor, não senhor. Marchar, cantar hino. Essas situações são pra escolas Militares. Ex ESA. EFC. Pra crianças ou adolescentes é outra coisa. Fora a Estrutura privilegiada, que ao contrário outras escolas não tem!!!!

    Responder
  6. O protagonismo deve ser dos estudantes. Foram infelizes sim. E colocaram a escola em uma situação totalmente desagradável. Não é necessário.

    Responder
  7. A profissional tem inúmeros erros, principalmente pedagógicos. Mas é uma pessoa boa. Esforçada, dedicada e guerreira. Não teve intenção alguma de expor a imagem do Colégio. Ela vive o Colégio de corpo e alma. Totalmente descabido vários comentários aqui. Ele pode ter excedido. Mas caberia aos demais da equipe fazerem essa leitura com ela. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

    Responder
  8. O pior que isso acontece por que esse pessoal que toca a escola não tem Know-hal pra serem educadores, são muito bons policiais mas educadores nunca poderão ser, pois nunca foram formados pra isso, 90% ou mais daqueles policiais nunca sentaram em uma cadeira acadêmica pra fazer pedagogia ou qualquer licenciatura que seja, não tem experiência alguma como educadores, estão lá por que foram apadrinhados por alguém, mas não por que formação em licenciatura, esse é uma das barbaridades que fogem aos muros daquele quartel escola, mas tem outras que são escondidas nas salas escuras daquele quartel escola.

    Responder
    • Já estudei em muitas escolas públicas de Lages antes de entrar para o Colégio Policial Militar, e em todas as que estudei não houve nenhuma com educadores que estivessem no mesmo nível de excelência dos nossos educadores e professores do Colégio Policial Militar. Eles são, sim, muito bem qualificados e dedicados para fazerem parte do corpo docente. Não foram somente ‘apadrinhados’ para estarem onde estão, eles foram muito bem preparados para lidar com as crianças e adolescentes que fazem parte da instituição.

      Responder
  9. Existe um concurso em Curso! Só assim seleciona profissionais preparados de verdade. Os ACTS são esforçados, contudo há uma pseudoeconomia burra, e instituições que não falta dinheiro, principalmente se houverem homens fardados! Dois pesos, duas medidas, vemos que há aumento salarial para classes distintas. No município de Lages fizeram concurso, mas não chamam. Está na hora dos deputados da Serra (menudos aposentados), legislarem sobre isso. A Constituição do Estado deve obrigar a chamar sempre os concursados até “esgotar” a lista, em todas as esferas depois vem Contratados. Por essas, e outras Pablo Marçal cresce na pesquisa em SP, todos veêm que a política não quer resolver os problemas, pelo contrário os alimenta para vir sempre com soluções e reeleições ad eternas

    Responder
  10. Ex aluno do colégio falando aqui. Chega a ser inacreditável a ignorância de tantos aqui que nem se deram ao trabalho de se informar antes de falar o tanto de bobagem que está sendo dito. É um momento de descontração que *NÃO* utilizou de nenhum hino ou melodia existente e que não atrapalha em nada o desempenho dos alunos dentro da escola! Momentos como esse são necessários dentro da escola, além de despertar o lado criativo, uma vez que os próprios estudantes auxiliaram com edições, é importante porque são crianças que precisam descontrair um pouco em um ambiente tão exigente e que cobra tanto, mas como a maioria aqui não se da nem ao trabalho de se informar antes de comentar, acho que sabemos o que acontecerá…

    Responder
  11. Será,que essa professora não falou sobre o Xandão, de Comunismo, de pobres no brasil, de militares conservadores e atrasados, de negacionismo cultural. Estes colégios dão um mal exemplo, a manutenção de regras e condutas já ultrapassadas. Deixem as pessoas se divertirem com hino ou sem hino.

    Responder
  12. O pessoal jovem são mais conscientes que esta turma de velhos recalcados, retrógrados e bobalhões de direita, pararam no tempo e criaram uma defesa de negar tudo que seja cultural, ao mesmo tempo que adoram militares, regras e conduta sem noção. Abaixo os patriotários.

    Responder

Deixe um comentário