Lucas quer valorizar produtos da Serra Catarinense

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) protocolou um projeto de lei para declarar os vinhos de altitude, a maçã, o mel da Bracatinga, o queijo serrano e o frescal de São Joaquim como patrimônio cultural imaterial de Santa Catarina. “Nossa ideia é valorizar esses produtos que fazem parte da nossa tradição, geram renda para nossa gente e atraem turistas para nossa região”, destacou o parlamentar.

A valorização dos produtos regionais é essencial para preservar receitas, rituais de preparo e a história local, garantindo que as tradições sejam mantidas para as futuras gerações. A escolha dos ingredientes, o modo de preparo, o contexto histórico e cultural, bem como o conhecimento transmitido de geração em geração, tornam esses produtos únicos e característicos de uma região específica, destacando sua singularidade.

8 comentários em “Lucas quer valorizar produtos da Serra Catarinense”

    • Sim, os nossos vinhos são os mais caros, diferente dos chilenos argentinos que são mais em conta. Talvez algum incentivo para que os produtores façam seus produtos mais acessíveis.

      Responder
      • Caro velhote Isso se dá por conta da carga tributária gigantesca. Mas não se preocupe, o ministro Taxade e o Mula já tão providenciando mais um , o imposto do pecado. Se tu acha caro vai ficar mais ainda.

        Responder
  1. Põe na canta do ex governador serrano de alcunha “OVO” que criou a taxação a produtos coloniais com a desculpa de averiguar a procedência onde que na verdade era só pra favorecer seus coleguinhas da coxilha donde depois o mesmo ate asfalto deu para os caras, dando também fim a sua carreira politica ( direta, porque indiretamente ele governa via Aurelio Assis e Ceron ).

    Responder
  2. Tem um ex deputado afastado pelas urnas, que tinha essas pautas. Virou ex mudou até de partido, como todos no Brasil qdo se queimam. Tiro no pé quer se apaziguar devido a questão do reflorestamento da Coxilha Rica. Tá só dando tiro no pé, a” emenda está pior que o soneto” Resumindo este da reportagem e o Mário Mota, os ex meninos, mais cansados da Serra estão de arrasto. Só pregos para o caixão

    Responder
  3. Quer se redimir sobre os reflorestamentos da Coxilha. Tiro no pé, este dá Notícia e o Mário Mota além dos outros ex menudos veteranos então mostrando a que vieram. Mais do mesmo. O deputado tem que cuidar pra não Exercitar a cartilha de outro que virou ex político por causa dessas questões rurais. Hj o ex deputado, ex político, dizem que é assessor na Assembleia e mudou de partido. Normal no Brasil depois de ser afastado da política pelas urnas!

    Responder

Deixe um comentário