PL reuniu-se para definir sua lista de candidatos

Na última quinta-feira (11) o PL de Lages reuniu suas lideranças e apresentou sua nominata de pré-candidatos ao legislativo. A executiva do partido entrevistou mais de 80 filiados que tinham intenção de concorrer ao pleito e selecionou os 17 que de fato representarão o partido nas eleições municipais de 2024, segundo membros da executiva.

 “Muita gente boa passou pelas entrevistas, mas infelizmente tivemos que escalar somente 17 para montar o time. Os critérios para escolha foram simples: fidelidade partidária, trabalhos prestados à comunidade e responsabilidade social. Tenho a certeza de que selecionamos uma excelente nominata. Acredito que teremos êxito nas eleições, conquistando três vagas no legislativo”, comenta o presidente do partido, Jean Corbellini.

Na reunião também se tirou a determinação da maioria pelo alinhamento à candidatura da deputada federal, Carmem Zanotto, do Cidadania, para a prefeitura.

20 comentários em “PL reuniu-se para definir sua lista de candidatos”

  1. Nominata fraca, ainda mais para o partido do Bolsonaro, Jorginho e deputado Marcius na cidade. Diante disso acho que o Deputado Lageano não vai conseguir emplacar seu pupilo na vice da Carmem. Mostrou fraqueza e falta de empenho. Aliás em geral políticos só pensam em si mesmos. Mas agora a turma dos Menudos junto com a Carmem que foi queimada por eles ao extremo na última eleição é punk!!!! A briga deve começar logo, a vantagem que vice não manda nada se o prefeito não quiser. Enfim pior do que está não pode ficar…. Quem mais temos mesmo???

    Responder
  2. Ainda bem que Marcius Rachado não deixa ninguém se criar em Lages no PL aí ele apresenta esse time aí kkkk se fizer um vereador é muito aí Marcius deixa o podemos tomar conta vai dar um tiro no próprio pé, Marcius não consegue nem ser vice da Carmem olha a liderança dele.

    Responder
  3. No auge do bolsonarismo, numa cidade bolsonarista, tendo o Governador e um deputado, não conseguiram montar uma chapa decente. Elege 1, com dificuldade.

    Responder
    • Já conversou com o Governador sobre este assunto?
      Temos que destinguiguir anseio e exequibilidade de estratégia.
      A politica nem sempre apresenta ferramemtas com tecnologia de ponta, muitas vezes temos apenas pá e enxada para começar a trabalhar.
      Quantos anos na politica Bolsonaro era apenas um deputado? E quando presidente, conseguiu governar como queríamos?
      Precisamos primeiro do bolo aqui em Lages.
      A cereja? Quem sabe em 2028.
      Temos que entender o que é realmente jogar dentro das 4 linhas.

      Responder
    • Será? Qual deles está ligado aos deputados do partido do presidente?
      Se não me engano PL é o partido né? Se são tão Bolsonaro como não tiveram força prá chegar no PL?
      Acorda povo. Vocês acham que o presidente Bolsonaro e sua equipe de deputados e senadores estão dormindo?
      Vocês conversaram com os assessores de Seif, Carol, Trovão, Jessé para saber se no PL não tem representantes que eles conheçam pessoalmente?

      Responder
    • Mas quem nós elegemos a vereador em 2020 para que nos representasse a direita em Lages? Ninguém né?
      Como querer num passe de mágica uma figura de direita se destacando na majoritária nesta eleição?
      Nós como eleitores fomos fracos, e mais fracos ainda por não nos colocarmos na linha de frente
      Enquanto isto oportunistas de plantão foram e vão chamando atenção pra si.
      A nominata não é fraca, é homogênea na igualdade dos nomes, porém se vc estudar a vida pregressa de cada pré-candidato alguns nao foram tão fracos, perceberá que alguns já veem trabalhando discretamente mas a fundo junto aos deputados Bolsonaristas.
      Forte abraço.

      Responder
    • Me coloco a disposição para te provar o contrário. Ha algo novo sim. Se a Olivete me permitir deixo meu WhatsApp com ela para te repassar.
      Forte Abraço.

      Responder
  4. Parabéns PL, as pessoas se dizem bolsonaristas e mal sabem que em Lages pessoas que estão ali neste time têm apoio de senadores, deputados federais, estaduais que representam fortemente a direita, nomes como, de Toni, Jessé, Seif, Trovão estudem estas pessoas …
    Se querem o bolsonarismo em Lages, acreditem no que o presidente propôs, temos Bolsonaristas no PL Lages sim, as pessoas se apegam aos rótulos. Querem reconstrução da politica, temos nomes novos no cenário, nomes que não decolaram em eleições anteriores não adianta apostar, sequer chegaram no partido do presidente… (Isso na minha humilde opinião).
    Analisem a vida pregressa de cada pré-candidato antes de achincalharem com um time, que com certeza não traz nomes conhecidos na boca da sociedade ou na política, ou nomes do tipo perfumaria, mas sim, pessoas que de forma discreta participaram dos movimentos e se comprometeram de verdade com as propostas do Bolsonaro sem objetivo eleitoreiro (este foi um dos crivos, bem como a proximidade a deputados e outros que também representam o PL de Bolsonaro).
    Estas pessoas lutaram para estar onde estão, e não é justo passar a régua de escala tão pequena.
    Analisem, estudem, além de tudo se o time de vereadores conseguirem um número expressivo, poderão representá-los na câmara bem como interferir de forma legislativa e fiscal no poder executivo.
    Nem todos precisam ter a “cereja do bolo” (majoritária- prefeito ou vice ), Lages está faminta pelo “bolo” ( legislativo-representantes do povo) da direita.
    Duvida do poder do Legislativo? Vejam o que Carol de Toni, Nikolas, Van Haten, Zé Trovão, Jorge Seif, e muitos outros nomes estão fazendo no congresso.
    Assim como na esfera estadual como deputado Jessé Lopes, Ana Campagnolo, Marcius Machado e outros que defendem a democracia pela sigla PL.
    Nós Lageanos eleitores, devemos ser menos críticos e mais criteriosos para entender como estamos.
    A direita conservadora de Olavo de Carvalho, de Bolsonaro, não se fez da noite para o dia, Burk, Chesterton foram premissas, nomes pouco conhecidos, mas foram parte do bolo conservador para termos um dia a cereja do bolo ( a presidência).
    Cabe a nós Lageanos arregaçar as mangas e trabalhar com estes nomes para nos aproximar destes politicos que já elencam a politica em nosso estado e no Brasil.
    Parabéns pela coragem presidente Jean Corbelini de trazer estes novos nomes.
    Que na discrição da justiça eleitoral em prol da democracia, não permite elencar nomes com distinção candidato A apoiado por deputado B ou C, ou ainda, sem apoio de deputados mas apoiado pelo Povo.
    Cabe a nós eleitores buscar este entendimento.
    Como num quadro de humor da praça é nossa,
    Tô de olho no sinhô… Estuda menino!
    Povo de Lages, Bolsonaro não dormiu, tão pouco sua equipe de deputados e senadores.
    Estudem, busquem informações nas midias de cada candidato…
    E que os jogos comecem…

    Responder

Deixe um comentário