Médico diz que só pode trocar a receita

Uma amiga precisou trocar uma receita pois tem problema cardíacos há muitos anos. O que ela ouviu do médico que lhe atendeu é no mínimo estranho. Leia o relato dela:

Preciso fazer um desabafo: Eu tenho problemas de coração há mais de 25 anos já e tomo remédio. Na semana passada, na verdade, eu fui no postinho aqui no …. para trocar a receita, porque de 6 em 6 meses ela tem que ser trocada. O atendente me passou que eu teria que agendar um horário para na outra semana consultar com o médico. Aí ela marcou para o dia 2, às 13h30. Fui lá ontem trocar a receita, mas eu fiquei muito indignada. Quem me atendeu foi um médico, só que esse médico, está ali só para trocar a receita.

Eu levei a receita antiga, que já estava vencida e pedi outros remédios, pois tenho problema de cistite crônica e estou precisando de um antibiótico. Ele disse que ele não podia me dar. Daí eu disse:

– Mas você não é médico? Ele disse:

– Sou médico e estou muito frustrado mas estou aqui só sendo um copiador de receita. Eu só posso te prescrever outra receita com a receita que você já tem.

 

O leitor opina:

“Isso é pra fazer o pagador de impostos de idiota, bastava trocar a  receita do exame na hora sem questionar mas não, eles tem que fazer o pobre agendar um médico inutilmente na outra semana, fazer se deslocar novamente e dai pra descobrir que o médico está ali só pra trocar a receita do exame, isso quando não acham outros empecilhos.”

Marcelo

 

6 comentários em “Médico diz que só pode trocar a receita”

  1. Isso é resultado das novas normas para os médicos da produção, impostas pela secretaria de saúde, inclusive não podem solicitar alguns exames .ex de vitamina D, sem que uma colega da secretaria autorize, estipulado por ela, para mim isso fere, interfere a ética médica, por inúmeras razões, começando que ela não tem contato com o paciente , então não sabe as queixas dele. E a população,apartir de tal dia terá ter que faltar trabalho , pq para pegar receita como caso dessa queixa, que e tratamento continuo ….tendo limites de consultas, para médicos da produção ,já que os do PSF não querem atender, esperem as agressões nos postos de saúde, contra enfermeiros, e profissionais que neles trabalham, contagem regressiva. A equipe da secretaria de saúde , secretário (a) ,deve passar por cada bairro fazer a reunião com o presidente do bairro e população, para explicar essa nova norma. Para garantir a segurança dos profissionais e das unidades de saúde . É o mínimo

    Responder
  2. Isso é pra fazer o pagador de impostos de idiota, bastava trocar a merd@ da receita do exame na hora sem questionar mas não, eles tem que fazer o pobre agendar um médico inutilmente na outra semana, fazer se deslocar novamente e dai pra descobrir que o médico está ali só pra trocar a receita do exame, isso quando não acham outros empecilhos.

    Responder
  3. Quando vc pensa que a coisa vai melhorar aí vem outra bomba.Vc se pensa: ‘pior que tá não fica”, então lá vem eles mais uma vez com atitudes que só aumentam filas e desrespeita o cidadão. Não muda, só piora . Saúde é tudo gente do céu. Façam ela funcionar. Basta de desrespeito com quem sobrevive do SUS.

    Responder
  4. Bem feito… votam errado, dá nisso! Colocaram um técnico de informática como secretário de saúde. O médico infelizmente está certo, errado é o sistema, a gestão da saúde em Lages. Isso que talvez essa senhora, indignada, e com razão, mas não por culpa do médico, não deve ter olhado as condições de trabalhos desses profissionais. Tem Posto de saúde que os móveis, mesas, cadeiras, etc, estão acabado. Mas os recursos chegam, só não se sabe onde são empregados.
    PENSEM BEM ANTES DE VOTAR!!

    Responder

Deixe um comentário