Leandro quer municipalizar a coleta de lixo e o transporte urbano

Leandro Brugnago Borges, marceneiro, músico e sonoplasta foi o pré-candidato a prefeito de Lages (PCO), foi ouvido hoje pela Rádio Clube. Ele informou que a primeira coisa que faria se eleito, seria transformar o serviço de coleta do lixo em autarquia. Entende que com o dinheiro pago hoje a empresa que faz a coleta, a prefeitura poderia fazer o serviço e ainda economizar. Acha absurdo o município contratar uma empresa (a Versa) que tem fortes ligações com a empresa envolvida na Operação Mensageiros que legou até a prisão do prefeito, secretários e diretores. Leandro diz que como segunda medida será a municipalização do transporte público, hoje feito pela Transul. Entende que com o dinheiro que a prefeitura tem de repassar à empresa hoje (mais de R$ 400 mil por mês), poderia muito bem implementar o serviço. Ele observou que os demais pré-candidatos só falaram em enxugar a máquina pública, mas apenas na parte do servidor. Mas os quadros estão inflados por causado dos comissionados.

Leandro, que é natural de Florianópolis, mora em Lages, no Bairro Novo Milênio, tem 33 anos e já foi candidato ao governo de SC, na última eleição e fez 829 votos. O PCO não tem nem candidato a vereador e, se tiver, segundo Leandro, será apenas um.

Na sexta-feira será entrevista o vice-prefeito Juliano Polese, pré-candidato a prefeito pelo PP.

9 comentários em “Leandro quer municipalizar a coleta de lixo e o transporte urbano”

    • Estes são mais lageanos de estirpe do que a tua turminha de acomodados, preguicosos e fanfarrões Paulo, com certeza vão morrerem deitados por que de pé cansa. Quero sugestões de vocês e não bobagens, próprios de trogloditas.

      Responder
    • É salutar que lageanos com uma visão mais social de nossa região deem sugestões sobre os serviços básicos que a população precise, mas aguentar essa turma do atraso que só dizem bobagens e renegam tudo é o fim da picada. Por isso fico feliz quando vejo cidadães que em uma cidade como a nossa, possuem a coragem de colocar o dedo na ferida e enfrentar o status quo loca.Segue em frente Leandro, com esta luta poderemos mudar Lages para o futuro.

      Responder
  1. Será que esse candidato fez cálculos de quanto seria o custo pra municipalizar esses serviços? Aquisição de ônibus, estrutura (oficina, borracharia, mecânicos, peças de reposição, pneus e outros), compra de caminhões coletores, pessoal para as operações? Acho que é só mais um agitador , inconsequente!

    Responder
    • Não sei se sairia tão caro, porque a infraestrutura a prefeitura tem, oficina, borracharia, mecanicos, etc… e no caso nosso a prefeitura está repassando mensamente um valor consideravel para cobertura do contrato, valor que vai aumentar no proximo ano, na cidade de Marica RJ a prefeitura municipalizou o transporte publico já fazem 6 anos e está dando certo, acho, a cidade tem mais ou menos 200.000 habitantes, sei lá é de se pensar. Seria bem vindo ao trabalhador e povo mais humilde, pensar, fazer as contas…

      Responder

Deixe um comentário