Finalmente a usina de asfalto recebeu a licença para operação

Operando desde o dia 10 abril para a realização e conclusão da entrega técnica pela Lintec, a usina de  pavimentação asfáltica com gestão associada dos municípios da Amures, recebeu sua Licença Ambiental de Operação (LAO). O documento foi entregue em mãos pelo governador Jorginho Mello, pela Presidente do IMA, Sheila Maria Martins Orben Meirelles, e pelo Coordenador Regional do Meio Ambiente de Lages, Aldori Batista dos Anjos, aos prefeitos durante solenidade na Associação Empresarial de Lages (Acil).

Emitida pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), a licença em nome do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) tem como atividade fim, a usinagem de produção de concreto asfáltico.

Localizada no Loteamento Novo Sul, bairro Ferrovia, a usina está sendo possível graças à parceria com a prefeitura de Lages que cedeu o terreno com mais de 6 mil m², pelo prazo de 20 anos. Considerada uma das mais modernas, a usina terá baixo custo de manutenção e sua gestão será compartilhada pelos municípios consorciados, produzindo até 120 toneladas de massa asfáltica por hora a um custo menor para os Municípios.

2 comentários em “Finalmente a usina de asfalto recebeu a licença para operação”

  1. Boa tarde Olivete, tudo bem! essa usina só saiu graças a administração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lages, na época do Secretário Joinha, que reverteu as áreas concedidas a duas empresas as quais não cumpriram com a lei, as doações foram feitas para o CISAMA em 2022 e 2023 pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento, após muitas tratativas com os representantes do CISAMA. Somente agora passado todo este tempo aparecem para foto, como se fossem uma conquista da Carmen que é secretaria de saúde e seu amigo pessoal Jorginho Mello. VOLTA ELIZEU.

    Responder

Deixe um comentário