Luis diz que tem gente passando fome em Lages

“O que me fez despertar o interesse em disputar as eleições para a prefeitura de Lages foi um fator muito importante que quase não vejo ninguém falar. Tem milhares de pessoas abaixo da linha da miséria e não vejo ninguém falando a respeito. A fila da sopa não pára de aumentar. O prefeito de Lages precisa cuidar deste grupo de pessoas”, disse o pré-candidato a prefeito, pelo PRTB _ Partido Renovador Trabalhista Brasileiro_, Luis Borges. Ele foi o entrevistado de hoje pela Rádio Clube.  E disse mais: “Você sabia que tem pessoas passando fome e só não morrem de forme por causa das instituições que atuam levando alimento a essas pessoas?”. Insiste em dizer que “um prefeito tem de garantir dignidade e trabalho, tem de gerar oportunidade de emprego e a prefeitura tem condições de fazer isso”.

Observando sobre sua candidatura a vereador, onde fez menos de 500 votos, diz que se tivesse vencido seria o vereador mais frustrado da cidade porque, como vereador, não conseguiria fazer nada do que Lages precisa. “Eu não tenho perfil para vereador. Conheço a prefeitura por dentro e por fora”. Diz que teve oportunidade de trabalhar na prefeitura por algum tempo e só se decepcionou porque viu muita coisa errada.

Luis não é contra cargo comissionado, “sou contra cabide de emprego, tem setores que não tem cadeira para todos se sentarem. São contratados só para atender combinações políticas e nada fazem”. Garante que se eleito não vai trazer vereador para compor o secretariado.

“Lages foi uma das três cidades, selecionada em 2022 para a instalação da ZPE e o projeto não saiu do papel.” Na opinião de Luis “quem pretende um cargo como de prefeito tem de passar primeiro pela função de presidente de bairro para conhecer realmente os problemas da população”. Ele vem há muitos anos presidindo a Associação de Moradores do Bairro Guarujá, um dos maiores de Lages, senão o maior.

Ele diz que não tem projeto de “poder”, mas a vontade de ajudar as pessoas. “Lages tem dinheiro, basta a gente saber administrar”

Luis encerrou dizem: “não substimem este candidato”

10 comentários em “Luis diz que tem gente passando fome em Lages”

  1. O que ele falou, não é novidade.
    Os políticos sabem que existe uma pobreza enorme..
    Só lembram, nas eleições, depois esquecem..
    São todos iguais…

    Responder
    • Perfeito Amauri. Uma realidade que precisa ser mudada. É obrigação do executivo dar o primeiro passo.
      Abraço amigo.
      Deus lhe abençoe 🙏.

      Responder
  2. Como toda cidade com fazendeiros que não geram empregos, mas se valem da terra, Lages possui uma enorme população que passa fome e não possui as mínimas condições de sobrevivência. Esta fome é histórica, própria de nossa herança ancestral.

    Responder
    • Boa tarde Sr. Névio.

      Exatamente para esse grupo de pessoas que o poder executivo deve direcionar amplas frente de trabalho a fim de reduzir e quiçá, acabar de vez com a fome.

      O executivo tem obrigação de intensificar políticas para este direcionamento, principalmente com o maior projeto social que conheço, a geração de emprego e renda para população. Obviamente, através de projetos para captação de novas empresas e incentivo às empresas já instalada no município.

      Um forte abraço.
      Deus lhe abençoe 🙏

      Responder
  3. Gostei, um homem do povo realmente, Presidente de Associação de Bairro , e acma de tudo a sua preocupação com o semelhante. Pode não ser forte, mas entende realmente o que passam os mais humildes, passou da hora do povo lageano começar a votar em seus pares.

    Responder
  4. Este senhor foi o embaixador e também funcionário do gabinete do deputado Ivan Naatz transferiu juntamente com outro assessor o Clinton a relevante soma de 104 votos ao deputado . E agora o deputado quer fazer um projeto de lei proibindo o plantio de pinus . Este senhor quer espaço para ser candidato a vereador , mas fica uma pergunta ? Porque saiu de Blumenau ? O povo quer saber

    Responder
    • Muito bom dia Nelson! Tudo bem? Espero que sim.

      Obrigado por suas considerações. Me sinto a vontade e tranquilo para responder:

      1) Atuação no gabinete de um deputado. Realmente atuei num curto espaço junto a este gabinete. Todavia por não estarmos com mesmo e mesma causa, usei meu direito de livre escolha para abortar o projeto. Em relação às ações direcionadas para Lages, (pinus) que o amigo mencionou, não concordo com ele, até porque, tem lei vigente que protege muitas áreas em toda região serrana. Todavia, não tenho mais vínculo com o referido deputado.

      2) Em relação a futura candidatura para vereador. Não evoluindo a Pré-candidato a Prefeito, jamais irei me candidatar a vereador. Meu desejo em ajudar as pessoas está acima de uma função no legislativo.

      3) Referente a bela cidade de Blumenau. Morei maravilhosos anos lá. Tenho grandes amigos e sempre que posso, vou revê-los. Sai de lá em 2013, voltando para Lages a fim de cuidar da minha mãezinha que estava enferma. Infelizmente ela veio a falecer. Não tenho resquícios que possa manchar minha reputação em qualquer lugar do pais e em paises no qual trabalhei, graças a Deus, minha vida é pautada com muita lealdade ao próximo, caráter e honestidade são premissas que levo para a vida.

      Venha me conhecer, será uma honra poder cumprimentá-lo e o senhor poderá pessoalmente tirar melhores considerações.

      Um forte abraço.

      Que Deus lhe abençoe 🙏

      Responder
  5. Boa opção. Conhece a realidade dos bairros. A maioria desses candidatos só aparecem nos bairros em períodos eleitorais. Ou pra entregar remendos de obras mal feitas por eles mesmos. Esses candidatos que estão aí, seria trocar 6 por meia dúzia… Pelo tempo que estão transitando em cargos, se fossem competentes Lages seria Melhor…

    Responder

Deixe um comentário