Lio diz que foi um grupo de pessoas que o procurou pedindo para que fosse candidato

A entrevista com o pré candidato a prefeito pela União Brasil, Lio Marin, à Rádio Club, nesta sexta-feira iniciou com ele relatando o porquê que pretende disputar a eleição. Disse que está preparado para administrar Lages, lembrando que como procurador geral do Ministério Público de SC geriu um orçamento maior do que da prefeitura de Lages e um contingente de mais de 4 mil funcionários espalhados por todo o estado. Ao vir de Anita Garibaldi para Lages há 45 anos, exerceu até o cargo de açougueiro até chegar a este cargo máximo de sua carreira. Atuou também na Promotoria do Meio Ambiente em Lages.

Observou que como promotor sempre atuou com autonomia e é assim que também está se conduzindo politicamente. Diz que está disposto a conversar com todos os partidos. Admite que está conversando com o PSD e que “quer somar forças também com o PP, embora este partido também tenha pré candidato a prefeito, o Juliano Polese”.

Lio Marin tem proximidade com o ex-governador Raimundo Colombo, pois foi Colombo que o indicou para o comando do Ministério Público, além de que ele foi amigo do pai de Lio. “Eu não tenho como recusar o apoio de uma pessoa como Colombo, com extrema relevância na política estadual, e eu gostaria de tê-lo comigo neste projeto”, disse Marin.

“Tem muita coisa para se fazer, a começar pela inovação da administração, usando a tecnologia em favor do cidadão, para que tenha acesso rápida às informações. Na área da saúde quanta aplicação se pode fazer! Por exemplo: Jaraguá do Sul implantou a telemedicina e podemos ter isso aqui também. Hoje o processo de atendimento é muito moroso, não tem porque fazer a pessoa sair de casa de madrugada, com chuva e frio para pegar a ficha para consulta. Não precisa perder dois dias de trabalho para pegar uma receita. Com o uso da tecnologia você libera funcionários para fazer coisas mais importantes,” explicou.

“Há muitas reclamações com relação às creches que hoje são apenas em meio período. O que está faltando é espaço físico e isso é fácil de resolver. Há muita coisa pode ser feita em todas as áreas”.

Disse que na eleição anterior já havia sido convidado para ser candidato a prefeito, “mas foi um grupo de diversas pessoas que me procuraram e quando ficou acertado a forma com que isso seria conduzido, eu aceitei.  E tenho gratidão por Lages pois foi a terra que me acolheu”. “Não pretendo faz carreira política, pretendo apenas doar um pouco do meu tempo para contribuir com a cidade, com a experiência que tenho”.

Para ele, uma das formas de fazer Lages crescer é apoiar o empresário local. Esta é uma de suas metas. E isso está em seu projeto que está em elaboração.

Por enquanto ele não cogita a posição de vice.

31 comentários em “Lio diz que foi um grupo de pessoas que o procurou pedindo para que fosse candidato”

  1. É discurso do pré candidatos Lio tá quase que unificado com os últimos discursos do PSD. Pessoas em primeiro lugar, Lages levado a sério, saúde, e o de sempre que é a não reeleição…isso tudo agente viu nas últimas duas campanhas e vimos também a onde está …

    Responder
  2. Ótimo!

    PSD e PP com ele, devidamente esclarecido.

    Inovação para o desenvolvimento.

    A empresária e especialista em Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social de Municípios, está conosco e disposta à retornar às origens (mas com a prefeita Carmem Zanotto, pois tem o mesmo perfil).

    Tudo perfeito.

    Carmem Zanotto será prefeita.

    Isso é inexorável.

    Responder
    • Vai ser disputado, não tem nada ganho…
      Qquer um pode ganhar: Lio X Carmen X Elizeu….
      Lio corre por fora no grande prêmio, Carmen é a favorita e Elizeu pode surpreender na chegada…
      Sem paixões Nercol…..

      Responder
      • Se aplicar a Lei Municipal de 2017 de autoria do vereador Lucas Neves e sancionada pelo prefeito Antônio Ceron, que proíbe pessoas que são proprietárias de imóvel locado para o município de ocupar cargo comissionado, a “assessoria” do bijou não fica nem até o final do ano, fora a improbidade administrativa.

        Tudo ao seu tempo.

        Responder
        • E “ARRASTA” a “AUDITORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES” para o mesmo buraco, pois este órgão forneceu ao Prefeito Municipal um “PARECER FALACIOSO”, afirmando a inexistência de impedimento para nomeação, mas “OMITINDO O FATO IMPEDITIVO LEGAL”.

          Tudo à seu tempo.

          Responder
          • Esse menção é apenas um exemplo do que se tornou a atual administração municipal, ilegalidades e favorecimentos de toda a ordem (GAECO, prisões, etc).

            É absolutamente necessário mudar, mas mudar todos, não só o profeito e o vice, afastar a totalidade dos comissionados.

            Mudar radicalmente.

            Não há outra alternativa viável.

  3. Pelo que vejo se colocarmos os nomes dos nossos pré Candidatos e quem eles são e o que fizeram até hj. Não vejo melhor nome que o entrevistado de hj. Já tem meu apoio lio

    Responder
  4. Esse sabe bem gerir recursos públicos para seu bolso e de seus parceiros. Enquanto chefe no MP de SC comprou um terreno super faturado….Dá um google aí e leiam o caso…

    Responder
  5. Invenção do Colombo, ninguém conhece o sujeito. Fala ruim. Marajá do ministério público. Envolvido até o pescoço na perseguição ao Eliseu a mando do seu chefe Raimundo Colombo ( se alguém tinha dúvidas, não tem mais). Envolvido no maior escândalo de Santa Catarina Casa Rosa( desvios de 84 milhões de reais) . ESSE É O CARA COM A CARA DOS CARAS LAVADAS DE LAGES!!

    Responder
  6. Quem é? Ninguém conhece e quem conhece não vota , jamais!!
    Mais um embrólio criado pelo Raimundo Colombo! Esse é o mesmo do mesmo dos que estão hoje na prefeitura . Esse prefeito (o que não vai ser) é a continuidade do que aí está!

    Responder
  7. No centro e arredores o Lio vence com tranquilidade. Se conseguir se tornar conhecido nos bairros, é muito competitivo. Chega dos mesmos, de 2 em 2 anos, pulando de galho em galho.

    Responder
  8. Eu até tinha pensado em votar para Prefeito o Jair Junior por ser qualificado e não ter medo de enfrentar os Coronéis da política Serrana mais pelo fato de estar no partido de Lucas Neves já perdeu meu voto. Não aguento nem ouvir a voz dele já era insuportável no jornal agora então passo longe. Então minha opção será a Claudia acho que está preparada. 22 anos trabalhando com os 18 municípios como Secretaria Executiva da AMURES. Conhece os problemas que dos Municípios. É advogada. Conhece os caminhos do Legislativo Estadual e Federal. E a Carmen deve ficar em Brasília que irá contribuir muito mais com Lages.

    Responder
  9. Votar em Lio é querer no poder novamente os Coronéis da política sem contar que a turma do Ceron voltando ao poder. Já chegou de Colombo, Carmen , Lio essa patota. É tudo um esquema Carmen se ganhar deixa depois para o vice governar e ela sai para Deputada e o Colombo para o Senado. É um jogo armado sempre foi assim aqui na Serra e não será diferente agora.

    Responder
  10. Fabian, super informado com conhecimento total dos casos!!. Onde está a condenação de Elizeu por desvios de recursos públicos? VÁ SE INFORMAR E DEIXE de falar besteiras. Deixe de ser ignorante!

    Responder
  11. Fiz uma pesquisa superficial sobre a CPI da Casa Rosa, pelo que entendi não deu em nada, pois foi comprovado por 5 avaliadores independentes, 2 da CEF, e o menor orçamento era de 118 milhões e a média ficou em 125 milhões dentro do valor pago, acho que é só politicagem, não estou aqui para defender o Lio, pois meu voto é outro, mas considero ele uma pessoa honesta e de bons princípios, mas na politica é assim se ataca onde o adversário possa sentir o golpe, tento ou não razão.

    Responder
  12. De todos os pré candidatos, espremendo, sai um Ceron piorado..
    O discurso, promessas, são às mesmas..
    Mudam as frases, palavras, no final, são iguais, independente de partido..
    Para mim, nenhum é bom político..
    Falei político, não pessoa..
    Quanta a pessoa, de cada um, a Carmem, como política, é uma decepção.
    Já votei nela, hoje, nem a pau..

    Responder
  13. A gringa é autora de leis e teve ações positivas na sua atuação que impactam várias áreas. Tem visão , trabalhadora e comprometida . É mulher e Lages está precisando de uma mulher para melhorar esta cidade . Tá triste de ver como está nossa cidade. Tô com ela , respeito os divergentes , mas dizer que ela nada fez é uma falta de conhecimento ou maldade.

    Responder

Deixe um comentário