Jair diz que a única coisa que o Podemos sabe é com quem “não” estará nestas eleições

Na entrevista concedida nesta quinta-feira à Rádio Clube, o pré-candidato do Podemos a prefeito, o vereador Jair Júnior observou que o partido conta com dois nomes para compor a chapa: ele e o deputado Lucas Neves. “Estamos analisando o cenário através de  pesquisa e tanto eu como o deputado Lucas estamos trabalhando nisso, mas não há disputa entre nós”, disse Jair.

Fez questão de dizer que não estava ali como o vereador Jair Júnior, candidato a prefeito, mas “estou falando aqui como representante de um grupo que quer mudanças. Hoje os serviços públicos não são bem oferecidos”.

Lembrou que muitas pessoas procuraram para concorrer pelo partido, mas “não aceitamos quem não condiz com a nossa proposta. Nós vamos para a convenção para definir quem serão nossos candidatos. É uma construção coletiva e as definições depende da definição do partido”.

As conversas e aliança existiram mas não há ainda nada definido, segundo Jair, nem mesmo com relação à aliança com o Cidadania. “A única coisa que sabemos é com quem o Podemos não estará nestas eleições: com o grupo que está na prefeitura e o grupo do ex-prefeito Elizeu Mattos”, fez questão de destacar.

Como será a postura do vereador se eleito prefeito? Lhe foi questionado. Disse ele que “nos últimos 8 anos percorria cidade e vi o que a pessoas passam, nas filas dos postos, quando precisam da UPA e com os esgotos correndo em frente das suas casas. Nós vamos apontar as soluções para isso durante a campanha eleitoral. Conhecendo a realidade sabemos o que fazer.”

Disse que é preciso a construção de uma segunda UPA. Que somente três da UBS estão completas, faltam profissionais nas equipes porque a prefeitura paga muito mal.

“Hoje o município não tem um banco de projetos e o prefeito não pode ficar na cidade esperando que o dinheiro caia do céu, Ele precisa buscar recursos”

A dívida do município é de quase R$ 110 milhões. Embora seja um montante grande é apenas uma parte de uma dívida enorme que chega a R$ 1 bilhão a longo prazo, segundo o vereador. “Tem uma dívida que precisa ser sanada, mas que não tira sua capacidade de endividamento”, disse ele. Observa que hoje 42% do orçamento está comprometido com a folha de pagamento e isso mostra que o município tem capacidade de endividamento.

“Me preparei, conheço os problemas da cidade e estou pronto para administrá-la. Precisamos de um prefeito com capacidade, que saiba o que vai fazer e possa montar sua equipe sem amarras políticas”, disse Jair.

“Hoje temos 410 comissionados e precisamos fazer um enxugamento da máquina para poder ter dinheiro para investimento. Precisamos de pessoas capacitadas nos cargos. Nomeando pessoas conforme sua capacidade.”

16 comentários em “Jair diz que a única coisa que o Podemos sabe é com quem “não” estará nestas eleições”

  1. Chega ser triste, constrangedor, nos envergonha, a simples cogitação de um cara desses como candidato a prefeito de uma cidade do porte de Lages. Não consegue sequer ser um vereador decente, e se apresenta como opção. Que pobreza de valores. Lages não merece isso!

    Responder
  2. Hoje temos 410 comissionados e precisamos fazer um enxugamento da máquina para poder ter dinheiro para investimento. Precisamos de pessoas capacitadas nos cargos. Nomeando pessoas conforme sua capacidade.”

    Vale lembrar vereador que o Vereador Gabriel Cordova tem 49 cargos comissionados na prefeitura que é esse rapaz seguidor do Sr.Lucas Neves, vereador tio zé que tem vários cargos comissionados que era de seu partido e ambos apoiam atual adminiustraçao.Então não venha com conversa fiada .Tudo farinha mesmo saco.

    Responder
  3. Esse rapaz é da turma do Gabriel Córdova, Lucas Neves e companhia: muito marketing e pouca ação. O que o nobre vereador fez em 8 anos? Apenas criticar a atual administração, mas qual é seu verdadeiro legado enquanto vereador? Imaginem esse menino sendo prefeito: comportamento boçal, sem preparo, se portando como se ainda fosse o presidente do DCE. Comportamento deselegante na condução da CPI, gracinhas e deboche, postura zero. Imaginem como prefeito?

    Antes que falem que estou defendendo um lado ou outro, não sou do meio político, tampouco tenho políticos de estimação, mas me preocupo com o futuro da cidade. E esse nobre rapaz não está maduro ainda para ser chefe do executivo. Só o conhecimento que diz ter não basta; conhecimento que não serve se não for para informar certo, como no caso da Transul, que ele distorce e manipula, aproveitando-se da grande maioria que não possui conhecimento de contratos públicos.

    Não podemos nos emocionar. Como vereador e criador de conteúdo, ele é um ótimo candidato, mas como chefe do executivo ainda leva um tempo.

    Responder
  4. Pregaram a moralidade na campanha do Lucas Neves contra o atual prefeito, falaram em diminuir cargos, em nova politica…perderam a eleição, alguns meses depois lá estavam todos os cabos eleitorias do Lucas Neves assumindo o Seplam e nomeando várias pessoas em diversos cargos comssionados, dito e confirmado no portal da transparência…e ai vem falar em ser prefeito…

    Responder
  5. ExcluindoCeron e Elizeu, por fatos já conhecidos, inclusive com tornozeleira, outro nome que surgir será bem melhor que alguém desta administração.
    Jair será confirmado como vice da Carmem.

    Responder
  6. Este sabe sim como fazer.Se elegeu pelo PSD, foi assessor do Gabriel Ribeiro do PSD, aprendeu bem rapidinho, ta pronto. E, oito anos de câmara não apresentou nenhum projeto relevante

    Responder
  7. Jair é cria do PSD. Lucas, do PP. E Carmen, Coruja, Toni e Elizeu formavam um mesmo grupo. Mesma turma de sempre. Único candidato fora do sistema é o promotor.

    Responder
  8. O Lucas deveria ficar em Florianópolis exercendo a função para qual foi eleito e é muito bem pago para isso, fica pulando de galho em galho e não cumpre o mandato como deveria! Vão trabalhar para a cidade que está um lixo na mão dos amigos do OVO que veem nesta cidade seu eterno curral.

    Responder

Deixe um comentário