Deputado justifica seu projeto que proibe o plantio de pinus na Coxilha Rica

Questionado pelo seu projeto que proíbe os reflorestamentos com pinus na Coxilha Rica, o deputado estadual blumenauense Ivan Natz chegou a ser irónico quando questionado a respeito do impacto que esta medida causaria na economia do município, especialmente na área dos empregos.

-“Com certeza muita gente ficaria desempregado e engrossaria a fila dos que não têm o que comer”, ironizou ele.

Na realidade estes reflorestamentos exigem muito pouca mão de obra, mas isso não justifica a medida.

Ele justifica o projeto alegando que tem o estado inteiro de SC para plantar pinus, que não seja esta região que possui o mais baixo IDH de SC. Diz ainda que existem empresas internacionais ou investidores de outros países que estão comprando terras aqui somente para plantar pinus. O que, segundo ele, só favorece os investidores: degrada o meio ambiente, não ajuda o crescimento econômico regional e nem reduz os problemas sociais da população.

Natz promete que o assunto será colocado para discussão, em audiência pública a ser agendada para Lages. Esperamos que a população participe e opine a respeito.

4 comentários em “Deputado justifica seu projeto que proibe o plantio de pinus na Coxilha Rica”

  1. Isso tem ser aprovado e rápido porque não vai sobrar nada acabando com os pinheiros brasileiros e a água também flauna flora tudo que tem direito cadê os ambientalistas que tão quieto

    Responder

Deixe um comentário