HNSP recebe acreditação pelo alto padrão de qualidade e segurança

O Hospital Nossa Snhora dos Prazeres agora faz parte de um seleto grupo de apenas cinco hospitais em Santa Catarina que atingiram o nível 2 de Acreditação ONA Nível Pleno, e um total de 123 em todo o Brasil. Este reconhecimento reafirma a posição do hospital como uma instituição de referência, comprometida com a melhoria contínua e a segurança de seus pacientes. Isso significa que o hospital está cumprimento de 80% ou mais dos padrões de qualidade e segurança, e 70% ou mais dos padrões de gestão integrada. 

“A acreditação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. Este reconhecimento não é apenas um selo de qualidade, mas um compromisso contínuo com a excelência”, disse o Superintendente Técnico da ONA, Péricles Cruz.

 

8 comentários em “HNSP recebe acreditação pelo alto padrão de qualidade e segurança”

  1. Olha tem que ver os critérios para essa certificação. Tive um familiar internado semana passada lá e não percebi nada disso,pelo contrário muito descaso com quem precisa de atendimento.

    Responder
  2. Passo a desacreditar da ONA, pois é impossível um hospital desses ter essa classificação. Não pode!!! Só quem já se internou ou teve familiares internados lá sabe como é. Atendimento péssimo, salvo uns pouquíssimos profissionais. O povo vive na enganação.

    Responder
  3. Sinceramente é em certo modo um pouco questionável essa creditação em uma instituição onde faltam funcionários (tem até feirão do emprego o pessoal corre de lá), faltam materiais etc. Mas é até interessante que até as críticas e fiscalizações como num passe de mágica absolutamente desapareceram nessa instituição, tudo o que se vê na mídia são as campanhas e elogios até comentários negativos já vi desaparecerem como passe de mágica, enfim coisas estranhas que acontecem em nossa cidade, mas a real é que está longe de ser uma referência…

    Responder
    • Só virou isso mesmo, foto e pose bonita, trabalhar que é bom… É triste mas até a capelinha do hospital acabaram, fazia parte da história mas ninguém comentou um “a”, os funcionários seguem sendo tratados igual lixo e a rotatividade é de semanas, esse é o padrão…

      Responder
  4. É lamentável ver que tentam mascarar as dificuldades da nova gestão. Após a mudança de direção e saída dar irmãs, humanização acabou…sem falar que todos os radiologistas foram demitidos em uma pancada só, sem aviso, sem preparo e impedidos de continuar transitando no hospital após a reunião. Foram pegos de surpresa. Já há rumores que terceirizaram o setor e que até os médicos estão desgostosos entre eles e com o serviço contratado. Acreditação é muito fácil de ser conseguida. Basta pagar uma empresa e mascarar os dados de acordo com o que pedem. Uma boa gestão não precisaria de uma empresa acreditado para arrumar coisas tão básicas.
    Se o valor pago fosse para investir nos funcionários, não teriam tantos tristes e desanimados. A Oba não conta a rotatividade???? E a gestão do clima organizacional❤️‍🩹??????

    Responder
  5. Se eu contar tudo o que aconteceu no hospital com minha mãe internada por um mês. SEGURANÇA minha irmã foi assaltada dentro do hospital…cara entrou no quarto as 6 horas da manhã e levou 7.000,00 que era dinheiro pra pagar o sofá pra dormir…medicamentos, fraudas, outras coisas…enfermeiras são ótimas…pessoal que trabalha mesmo…

    Responder

Deixe um comentário