Em julgamento de 12 horas, dupla é condenada por homicídio em pub de Urubici

Com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal do Júri da Comarca de Urubici julgou dois réus pela morte de um homem em uma briga de bar. Após 12 horas de sessão, os jurados decidiram condenar os acusados por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. As penas foram fixadas em 12 anos de reclusão em regime inicial fechado para cada um.

O julgamento aconteceu na quinta-feira (6/6) no fórum de Urubici. A acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça da comarca, Liliana Schuelter Vandresen. “Os familiares da vítima nunca mais irão vê-la, e a condenação não alivia a dor da perda, mas a decisão dos jurados mostra que essa comunidade valoriza e defende a vida”, diz ela.

O crime aconteceu na noite de 25 de junho do ano passado, em um pub no bairro Santa Tereza. Segundo consta nos autos, os réus e a vítima se encontraram no local e iniciaram uma discussão. Os ânimos se exaltaram e a dupla partiu para cima do homem, atacando-o com um taco de sinuca, uma caneca de vidro e vários socos. 

A vítima foi ao chão e não conseguiu se defender, pois estava em desvantagem numérica e desnorteada pela força dos golpes que recebeu na cabeça. O homicídio foi consumado por cortes no pescoço com uma faca de serra. Segundo o laudo pericial, a morte ocorreu por anemia aguda devido a esgorjamento.

Os réus fugiram do local mas acabaram identificados pela polícia e permaneceram presos preventivamente até a data do julgamento. Após a leitura da sentença, eles foram reconduzidos ao Presídio Masculino de Lages para o cumprimento da pena aplicada e não poderão recorrer em liberdade.

Deixe um comentário