Brasil permitirá alistamento feminino a partir do ano que vem

A  partir do próximo ano, as Forças Armadas do Brasil permitirão o alistamento feminino para o posto de soldados. A medida foi confirmada pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e prevê que as primeiras candidatas ingressem nas tropas em 2026.

Embora ainda não haja uma definição sobre a quantidade de vagas, o plano é que aquelas que completarem 18 anos em 2024 possam se alistar voluntariamente. Atualmente, o Brasil possui cerca de 360 mil militares, dos quais 34 mil são mulheres. Ao todo, cerca de 85.000 pessoas se alistam e ingressam nas Forças Armadas

“Nesse assunto, o Brasil deve muito. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria. Queremos mulheres armadas até os dentes”, disse o Ministro da Defesa, José Múcio.

6 comentários em “Brasil permitirá alistamento feminino a partir do ano que vem”

    • Paulo pare com estas bobagens, parece coisa de criança ou bolsonaristas infeliz. Vai fazer algo de útil nessa vida, rapaz. Feministas são mulheres que vão a luta, não se calam. Recebem as pedras que as mulheres ditas normais e acomodadas não brigam, são covardes na briga por direitos. Faca me o favor.

      Responder
  1. Este Mucio é um zero a esquerda é das cotas da negociação da base aliada. Mulheres armadas até os dentes é uma brincadeira de mal gosto.

    Responder
    • Discordo parcialmente. Infelizmente em uma sociedade Machista , Patriarcal onde a violência contra elas é uma tragédia diária , vejo com bons olhos o possível preparo para que elas possam exercer o seu legítimo direito de Defesa. Veja o ótimo exemplo das milhares de mulheres soviéticas que lutaram na Grande Guerra Patriótica e ajudaram a livrar o País e o Planeta, do Nazismo. Mil vezes o Múcio do que o General Bundao que o acompanha. Já tem vários anos que a Academia Militar das Agulhas Negras forma mulheres oficiais , não tendo nada a ver com feminismo , e se m com conquista d espaço. Saudações

      Responder

Deixe um comentário