Leitor do blog opina sobre o Recanto do Pinhão

De longe essa foi a pior edição do Recanto dos últimos anos. A disposição dos stands de venda de comida ficou terrível, matou toda a circulação e visualização da praça (que já é naturalmente terrível depois da revitalização). Quem chega na praça pelo Café Central precisa passar por um funil de circulação, pois fizeram o favor de fechar a lateral da tenda dos stands. Quem chega pelo outro lado, dá de cara com as ‘costas’ de outra tenda gigantesca, além de muita sujeira de bebidas derramadas e água dos stands de venda escorrendo pelo chão.
Aliás, já faz alguns anos que o Recanto perdeu a essência e virou um mero festival barulhento de artistas locais e venda de comida. Lembro que pelo menos até meados da década passada, as barraquinhas de comida (e também o palco, portais e casa do turista) eram montadas e revestidas em madeira, dando um aspecto rústico mas muito mais aconchegante e atrativo do que as tendas atuais, construídas com o material mais rápido e barato possível. Ao invés de madeira, temos placas de lona com impressão que imita madeira. Virou tudo plástico, genérico e sem emoção. Isso que nem estou falando da Festa lá dentro do Parque…

Gilberto Neckel

9 comentários em “Leitor do blog opina sobre o Recanto do Pinhão”

    • Faço minhas as suas palavras, povo azedo (excelente analogia), nunca está satisfeito, vive de reclamar. Qual a fantástica dificuldade para entrar no recanto ? Faltou acessibilidade ? Ninguém sabe desviar de obstáculos ? Por Deus, eta povo chato

      Responder
      • Pessoas com deficiência precisam de acessibilidade Arnie Saknussen, mas tirando isso acredito que foi um sucesso nessa quinta-feira se apresentou um moço acho que Jefinho do teclado e uma mocinha com ele e foi um sucesso, essa menina tem futuro canta quase igual a Ana Castelo fiquei encantado, espero que a fundação cultural invista em nosso talento locais.

        Responder
  1. Concordo que o recanto deixou um pouco a desejar, não vi programação voltada às crianças como ano passado onde a praça lotou. Essa disposição de tendas todas amontoadas não ficou nada agradável não, nem de olhar e muito menos de passar por lá, ficou tudo muito aglomerado e tirou um pouco da essência do recanto. Ao menos das vezes que passei por lá tudo estava cheio, então esse foi um ponto positivo pois o movimento deve ter sido bom para as instituições.

    Responder
  2. Ponto positivo este ano foi o volume da música, os outros 11 anos que estou aqui era alto demais o volume, atrapalhava muito o atendimento, as pessoas passavam de cabeça baixa e caminhando rápido pra escapar do barulho, parece que finalmente aprenderam, som alto demais espanta o público e atrapalha o comércio do calçadão.

    Responder
  3. Sucesso fez o maestro madruga que contratou uma bailarina do bailinho do desmanche pra imitar a Gretchen rebolando. Vergonhoso saber que ainda recebem cachê da fundação cultural.

    Responder
  4. Gilberto,sua colocação foi pontual,quem consegue enxergar vê a verdade. Esses aí de cima com certeza são comissionados tem que defender. Já escrevi outras vezes,o recanto perdeu a mágica, quem sabe no futuro melhores. Não somos contra a festa,se criticamos é pq queremos ela melhor. Mas na forma como é feita é puro pão e circo.

    Responder
  5. Esse pessoal tinha que vir agora para ver a loucura que esses gospel estão fazendo, não respeitam nada e ninguém. Gostaria de saber o que isso tem a ver com a festa do pinhão? Claro eles dão votos. Nada contra mas a essa hora e nessa festa não é hora deles ficarem aqui berrando achando que são mais especiais que os outros.

    Responder

Deixe um comentário