Maioria dos pacientes que chegam no HNSP são vítimas de acidentes

 O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres realizou a campanha, que tem o slogan “Atenção pela Vida”, incluiu a distribuição de panfletos com orientações sobre práticas seguras no trânsito e a exposição impactante de um carro acidentado real, cujo motorista necessitou de cuidados médicos no próprio hospital.

A iniciativa do HNSP visou alertar a comunidade sobre os riscos e consequências de atitudes imprudentes ao volante. “A ideia é realmente mostrar o que pode acontecer com um simples descuido”, explica o Coordenador da Emergência, Marcelo Santos. “Hoje, a maioria dos pacientes que chegam à nossa emergência são vítimas de acidentes de trânsito. Precisamos trabalhar não só no cuidado pós-acidente, mas também na prevenção para que esses eventos trágicos não ocorram e vidas sejam preservadas”, conclui.

1 comentário em “Maioria dos pacientes que chegam no HNSP são vítimas de acidentes”

  1. Trânsito fluído, todos pedem! Contudo Lages possui uma expressiva quantidade de população na faixa avançada de idade. Hj o pedestre necessita passar pelas faixas de pedestre praticamente correndo. Ali em frente a praça da Catedral na esquina daquele café, ninguém pára, necessita-se de mais elevados como na frente da Prefeitura. A cultura do lageano e de outros da região , é que quanto maior e mais caro o carro, mais dono das ruas o cidadão é…. Ilário se não fosse trágico! O celular é outro problema, velocidade e celular são uma combinação fatal. Temos que dar exemplo, principalmente aos mais jovens que ainda não dirigem, senão nada muda. Além de um olhar atento das autoridades e do setor público, além de campanhas como a da matéria. Retiraram sinaleiros, e a velocidade dos carros só vem aumentando. Lages largada a sorte!

    Responder

Deixe um comentário