Comissão do Senado aprova projeto que permite castração química

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22), por 17 votos a 3, um projeto que permite a castração química voluntária para condenados reincidentes por crimes sexuais. O procedimento seria voluntário, ou seja, o preso teria que escolher a castração.

O projeto tramita na CCJ em caráter terminativo e, se não houver recurso para ir a plenário, vai direto para análise da Câmara.

De acordo com o texto, a castração química será feita por meio de hormônios. O relator da proposta na CCJ, senador Angelo Coronel (PSD-BA), defendeu que o “tratamento” se “mostra o meio adequado para que se evite a reincidência em crimes de natureza sexual, o tratamento reduz os níveis de testosterona no organismo do indivíduo e mitiga sua libido”.

5 comentários em “Comissão do Senado aprova projeto que permite castração química”

  1. Pois é, talvez os Senadores não conheçam terapia de reposição hormonal .Bancando o Advogado do Diabo , mas lembrando de um caso que marcou minha adolescência , o de
    Marianne Bachmeier, uma jovem mãe alemã que em 1981 matou a tiros dentro do tribunal Klaus Grabowski , o maníaco sexual que assassinou a sua filha Anna de 07 anos. Marianne entrou com uma pistola dentro de seu sobretudo em mandou o tarado para o lugar que lhe pertencia com seis tiros certeiros. Gosto de citar esse caso, porque Grabowski havia tido sua pena por crimes sexuais comutada , após concordar com sua castração química, para manter-se sexualmente ativo assim que saiu da Penitenciária iniciou com reposição hormonal, o que permitiu estuprar Anna e a matar estrangulada devido ao seu medo de retornar a prisão. Em 1976 já havia a castração química na Alemanha como forma de “tratamento” de maníacos sexuais, como os leitores devem ter lido no relato macabro, quando o indivíduo tem más intensões, ele sempre encontra um caminho para continuar cometendo seus maus atos.

    Responder
  2. Com um Congresso de extrema direita, estas aberrações começam a pipocar, parece que querem voltar a Idade da Pedra, simplesmente por um pensamento radical e sem lógica. Deviam começar a castração por eles e terminar com a turma de Santa catarina, aí dariam um exemplo para a posteridade.

    Responder
  3. Acho que é uma medida inócua, tem que a pena ser mais severa, prisão perpetua por exemplo, sem saidinha, visitinha, sei lá, porque esses tarados podem fazer atacar sexualmente de outras maneiras, são uns doentes, cadeia para resto da vida, já que não temos pena de morte.

    Responder

Deixe um comentário