Funcionamento do comércio no período da Festa do Pinhão

A CDL Lages, Sincoval e Singaplan sugerem horário especial para o período, que conta com o Recanto do Pinhão com ampla programação, sendo realizado de 22 de maio e estende-se até o dia 09 de junho e a festa do Pinhão com início nesta sexta-feira, 24.

As orientações para o feriado do dia 30 de maio é a seguinte:

– Comércio Varejista: Pode abrir mediante acordo com Sindicato Laboral, assinando o termo e recolhendo a taxa conforme Cláusula Sétima da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

– Supermercados: Aberto em horário normal.

– Shopping:
– 30/05 – feriado de Corpus Christi: Praça de alimentação das 10h às 22h, Lojas e quiosques das 14h às 20h.
– Demais dias da Festa do Pinhão: 10h até as 22h.

A sugestão de horários para o Comércio na Festa Nacional do Pinhão e Feriado de Corpus Christi são:
– 24/05 – até as 20h (sexta-feira)
– 25/05 – 09h às 18h (sábado)
– 29/05 – até as 20h (quarta-feira)
– 30/05 – 14h às 20h (quinta-feira)
– 31/05 – até as 20h (sexta-feira)
– 01/06 – 09h às 18h (sábado)

 

3 comentários em “Funcionamento do comércio no período da Festa do Pinhão”

  1. É engraçado o comentário é “a festa traz retorno de milhões por comércio”, mas dai tu vai ver no feriado.. Bom… teoricamente é um dia que muitos turistas sobem a serra e alguns (aqueles que podem emendar a sexta) acabam ficando por aqui não? Mas ai o shopping e as lojas vão abrir só a partir das 14:00, mas ai eu sinceramente não compreendo, não era o lógico o comércio funcionar o dia todo no feriado já que a data teoricamente seria “especial” para o comércio da cidade, mas ai não tem nada no centro pela manhã e muito menos no shopping num dia teoricamente forte pro comércio… Alguém pode me esclarecer?

    Responder
    • Bom ao menos nos dias 29 e 30/05 tem voos da azul pra região, sinal que houve aumento de vendas de passagens já que os voos são alternados, seria interessante que a festa fosse divulgada em SP também atraindo mais visitantes, etc…

      Responder
    • Muito interessante o teu argumento. Mas aí esbarra na legislação trabalhista, com os acordos e os acertos para trabalhar além do horário estabelecido. Aqui na capital os shopings funcionam a partir das 2 horas da tarde nos feriados e domingos. O trabalhador até que se disporia a trabalhar todo o feriadão, mas haveria de ter um compensação para isso. Abraços.

      Responder

Deixe um comentário