A sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (18) teve como destaque reivindicações por melhorias nas rodovias que cortam o estado.
O deputado Mário Motta (PSD) observou que o desmoronamento de uma rocha no Morro dos Cavalos, no último sábado (13), repete o ocorrido em dezembro de 2022, quando um deslizamento de terra, na mesma localidade, interrompeu o trânsito na BR-101 por diversos dias.
Para o parlamentar, os casos estão ligados à forma como a Arteris Litoral Sul, concessionária da rodovia entre Palhoça e a capital paranaense, geriu seus pontos de risco. Segundo disse, a empresa classificou o trecho onde ocorreram os deslizamentos como de risco zero, sem perigo para o tráfego, no relatório que enviou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Ele declarou que a classificação, que é feita anualmente, levou em conta apenas avaliações visuais, e que, em razão disso, denunciará a empresa.
Estêner Soratto (PL), por sua vez, agradeceu ao governador Jorginho Mello (PL) e ao secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper (MDB), pela iniciativa de dar continuidade às obras de asfaltamento da Serra do Corvo Branco, SC-370, que foram iniciadas em 2014 e posteriormente passaram por diversos períodos de interrupção.
“A Serra do Corvo Branco é uma obra importantíssima, não só para a mobilidade dos catarinenses, mas também para o desenvolvimento do turismo. Nós temos uma das regiões mais lindas do Brasil e eu não tenho dúvida que a Serra do Corvo Branco, vai fazer com que toda a região seja beneficiada, pois vai atrair muitos turistas.”
Temer e Bolsonaro não deram um pila para estas obras. Agora Lula tem que resolver estas questões cruciais. Faca-me o favor.
O bozoasno só andava de moto e jetsk, esses mesmos que agora cobram melhorias, TB faziam o mesmo. Tem um aí que andava na garupa dele. Chegou a diminuir os recursos que estavam direcionados para o estado. Agora lembraram das necessidades do estado!!!!