João Cardoso poderá ir para o MDB

Os partidos já estão montando seus quadros de candidatos para a Câmara de Vereadores.

Não há possibilidade de coligação nesta eleição proporcional, portanto, cada sigla terá de montar seu quadro com 17 candidatos (o número de cadeiras na Câmara + um), no caso de Lages. Há partidos que acabam tendo mais candidatos do que o número previsto pela legislação. Resolvem este problema alugando outras siglas menores. Foi o caso do PSL que buscou o Republicanos; O PSD que buscou ou o PDC, o MDB que buscou o PSDB. Agora este último está em federação com o Cidadania. Neste caso os candidatos dos dois partidos têm que caber nas 17 vagas.

Segundo soube, o MDB estaria nesta situação, já que está arrebanhando candidatos para compor uma chapa forte, a fim de ajudar na canalização de votos para a majoritária. Entre os nomes cogitados estaria o ex-vereador do Progressista, João Cardoso e a ex-candidata a vereadora pelo PV, Rita Lang. Outro progressista que deverá filiar-se ao MDB é o advogado Amilton Werlich, servidor do LagesPrevi aposentado. Pode até contar com um atual vereador que hoje milita em outro partido.

Parece que nos próximos dias o partido deve anunciar o ato de novas filiações.

6 comentários em “João Cardoso poderá ir para o MDB”

    • Escreve aí Jonas.
      Nome não elege ninguém mais.
      O povo quer resultado.
      Me diga: o que o João fez por lages na última década.
      Se vc apresentar alguma coisa, voto nele.
      Vai, manda aí

      Responder
  1. Já pensaram! Renovação na câmara! Com esses aí!! A tendência seria continuarmos na mesmice. Torço pra que isso não aconteça….. A câmara tem que passar por renovação total… Trocar 6 por meia dúzia, não adianta……

    Responder

Deixe um comentário